sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

VITÓRIA HISTÓRICA DA OPOSIÇÃO NA CÂMARA DE ARUJÁ; MAIOR DERROTA DO PREFEITO EM 20 ANOS DE PODER


Assessores parlamentares e amigos, posam junto com os vereadores.
Vitória histórica da oposição
A oposição, como já era esperado, foi a grande vitoriosa na eleição para a presidência da Câmara de Arujá, realizado no dia 18 de dezembro, às 9 horas da manhã. Como já tinha adiantado nas redes sociais e no Blog do Rocha, o vereador escolhido entre os oito do bloco de oposição para ser o candidato a presidente da Câmara, foi o Renato Caroba. O petista Caroba teve 8 votos contra 7 do atual Presidente da Câmara Reynaldinho (PTB) que lutava pela reeleição. A mesa diretora da Câmara será composta pelo bloco de oposição: Presidente: Renato Caroba, Vice-presidente Gil do Gás (sem partido), 1º Secretário Castelo Alemão (PTB), e 2º Secretário Odair Neris, o Mano’s (PSB). Desta vez a eleição ocorreu de forma tranquila e foi muito comemorada pela maioria das pessoas que lotava a Câmara. Depois de confirmada a vitória da oposição, houve muitos aplausos e assovios, o mesmo ocorrendo, inclusive com queima de fogos do lado de fora da Câmara, quando o presidente encerrou a sessão extraordinária.
Foi a maior derrota política do prefeito Abel Larini nesses quase 20 anos de poder. Como se sabe, Abel sempre mandou e desmandou na Câmara, os presidentes sempre foram marionetes em suas mãos. Entretanto, “até os 45 minutos do segundo tempo” os aliados do Abel, inclusive seus filhos, tentavam de forma desesperada reverter à derrota anunciada. Inclusive, o filho mais velho do prefeito, disse para um vereador que na Câmara só ganhava a eleição quem fosse indicado pelo seu pai.
Grupo de oposição que saiu vitorioso: Renato Caroba, Gil do Gás, Castelo Alemão, Rogério da Padaria, Paraíba Car, Mano’s, Cocera Cabelo e Wilson Ferreira. Situação: Reynaldinho, Valmir Pé no Chão, Jussival, Gabriel Santos, Lucia do Posto, Abelzinho e Marcio Oliveira. Os vereadores que assumem o poder a partir do dia 1º de janeiro de 2016 prometem moralizar a Casa de Leis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário