sábado, 18 de abril de 2015

ASSASSINATO NO BARRETO, EM ARUJÁ, PODE TER SIDO VINGANÇA, MUITOS TIROS FORAM DISPARADOS CONTRA CABEÇA DA VÍTIMA



Corpo coberto do funileiro Elias de Carvalho que foi assassinado aos
46 anos de idade 
No sábado (dia 18 de abril) ocorreu mais um assassinato em Arujá. A vítima, o funileiro Elias Ferreira de Carvalho, 46 anos, foi executado no período da manhã, com vários tiros, na esquina da Avenida C com a Rua 23, no Parque Rodrigo Barreto. Elias morava na Rua 23. Pela quantidade de disparos contra a vitima – cerca de 16 tiros –, tudo leva a crer que os algozes vieram com a intenção de matar mesmo. 

Segundo uma testemunha, os assassinos dispararam vários tiros na cabeça do funileiro, quando o mesmo já se encontrava caído na calçada. Assim que o crime foi consumado, moradores acionaram o 190. Quando a primeira viatura da Polícia Militar chegou ao local dos fatos, os PMs avistaram o corpo de um homem estendido na calçada e uma mulher sentado ao lado dele. Logo em seguida chegou uma ambulância. Os profissionais do resgate constataram que o homem estava morto.  

A mulher se identificou como a namorada da vítima. Ela relatou aos Policias Militares que ela e o namorado acordaram por volta das 7h30. Depois de tomarem café, ela se dirigiu aos fundos do quintal da residência onde passou a lavar roupa, e seu namorado foi cuidar de alguns passarinhos que ele criava, também no quintal. 

Cápsulas encontradas na cena do crime, correspondem a pistola
380, igual ao modelo da foto. (A imagem da arma é meramente ilustrativa) 
Depois disso, Elias de Carvalho, teria se dirigido até a sua funilaria no mesmo imóvel. Segundo o depoimento da mulher, logo a seguir, ela ouviu uma sequência de barulho muito alto que parecia ser bombas. 

Então, ela veio correndo do fundo do quintal por um corredor lateral e viu um veículo preto, modelo Corsa que estava parado próximo da oficina e que saiu “cantando os pneus”, e parou alguns metros adiante. Ela viu também o corpo do namorado que jazia na calçada de Avenida C. A dona de casa chamou várias vezes pelo namorado, em vão, ele já estava morto. 

Nesse momento, a mulher viu também dois indivíduos jovens, aparentando cerca de 20 anos, que caminhavam rapidamente em direção ao carro, Corsa preto. Um deles portava uma arma de fogo na mão. Os elementos adentraram no veículo, e um terceiro meliante que estava no volante, acelerou o carro e empreendeu fuga, tomando rumo ignorado. 

A polícia civil constatou que uma moradora e um comerciante que tem um estabelecimento próximo da cena do crime e que tem câmeras de segurança, poderiam ter captado imagens do assassinato. Porém,  os policiais ficaram decepcionados quando foram informados que os equipamentos não estavam funcionando. 

Além do telefone celular do falecido, foram apreendidas também 16 cápsulas de revólver (pistola) calibre 380. Os materiais apreendidos serão objetos de laudos técnicos. A Polícia Militar isolou a área e permaneceu no local aguardando a chegada do carro do IML, para onde o cadáver foi levado para necrópsia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário