segunda-feira, 20 de abril de 2015

MORADORES RECLAMAM DE ABANDONO DE TERRENO NO BAIRRO PINHEIRO, EM ARUJÁ


O mato chega até 1,5 m de altura. Aos fundos o bairro Pinheiro
Um terreno baldio no bairro Pinheiro, em Arujá, se tornou uma dor de cabeça para os moradores do local. A área, que está localizada em um quarteirão que compõe as Ruas Júlio Barbosa de Sousa, Rua Serra de Bragança e Rua Serra da Canastra na divisa dos bairros Pinheiro com o Mirante, além de estar tomado pelo mato, que mede até cerca de 1,5 de altura,  também se tornou depósito de lixo e entulho. 

O entorno desse quarteirão também engloba uma quadra aberta de esportes que fica na divisa dos respectivos bairros. 

O enorme terreno que fica ao lado da quadra de esportes, só é murado na Rua Júlio Barbosa de Souza, assim mesmo, contém uma abertura por onde são lançados entulho e lixo. Os moradores reclamam que o local é um criadouro de baratas e de ratos, além de conter muitos pernilongos.

A quadra de esporte faz divisa com o terreno. As pessoas tem livre
acesso à área de matagal
Entretanto, a maior queixa da comunidade é que o local virou um ponto de venda de drogas. Os traficantes ficam no entorno da quadra de esportes e também tem acesso ao terreno baldio, onde uma pessoa pode se esconder tranquilamente. Um morador que não quis se identificar, denunciou que já cansou de telefonar para a prefeitura solicitando que efetue a capinação do mato, ou que obrigue o proprietário, que seria uma pessoa conhecida na cidade, para realizar a manutenção periódica do terreno. 

Devido ao movimento de estranhos vendendo drogas no local de dia e à noite,  as mulheres principalmente, se sentem inseguras quando são obrigadas a passar em frente da quadra e do terreno. Estudantes que também são obrigados a passar pelo local à noite, também se sentem desconfortáveis, com a movimentação de usuários de drogas. 

Uma dona de casa, disse que a prefeitura deveria obrigar o proprietário a murar toda a extensão do terreno e também carpir o mato, além de melhorar a iluminação pública naquele trecho. Afinal, ela pergunta: "A prefeitura não tem poder de obrigar o proprietário desse terreno a murar o espaço e a carpir o local?". Os moradores também pedem maior policiamento no local.   

O Blog do Rocha entrou contato com a prefeitura, através da assessoria de impresa do município, mas até o momento não obteve resposta. 


RESPOSTA DA PREFEITURA DE ARUJÁ, ATRAVÉS DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Prefeitura de Arujá notificou o proprietário do terreno para que o mesmo providencie a limpeza, a capinação do respectivo imóvel (lote) e a construção de muro frontal e fechamento do lote. O morador tem dez dias, depois do recebimento da notificação, para executar os serviços. Caso não o faça, será aplicada multa no valor de R$2.583,36. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário