terça-feira, 14 de abril de 2015

REYNALDINHO PASSA POR CIMA DE REGIMENTO, PROIBE VOTOS DE VEREADORES EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA E CAUSA TUMULTO E BRIGA NO PLENÁRIO DA CÂMARA


Reynaldinho age na Câmara, como se não houvesse regimento interno. Um
tiranete a serviço do prefeito de arujá 
Na sessão extraordinária realizada na sexta-feira (10/04) o presidente da Câmara Reynaldo Gregório Júnior (Reynaldinho-PTB), protagonizou uma das maiores lambanças de toda a história do Legislativo arujaense, ao proibir que dois vereadores da oposição, Renato Caroba (PT) e Paraíba Car (PSDC) votassem as matérias que estavam sendo apresentadas. 

A sessão extraordinária foi convocada para que os vereadores votassem vários projetos de lei (em bloco) de interesse do prefeito de Arujá. 

Os vereadores Renato Caroba, Rogério da Padaria (PT) e Paraíba Car questionavam o presidente sobre a votação à toque de caixa, sem haver discussão dos referidos projetos. A sessão ficou tumultuada quando o Paraíba Car começou a gritar que o presidente estava passando literalmente por cima do regimento interno. 

Houve outro tumulto, quando os vereadores Renato Caroba e o Wilson Ferreira (PSB) se desentenderam: o Wilson (teria supostamente) ofendido a honra do vereador petista. Ambos ficaram se encarando. O entrevero teve até a participação de um aliado do vereador petista que estava assistindo a sessão, quando o mesmo invadiu o plenário e questionou o Wilson pelos fatos nada edificantes. Enfim, um show de horrores e de baixaria na casa de leis. 

E para coroar o despreparo e a arrogância do presidente da Câmara, o mesmo determinou que se fosse para votar a favor do projeto, o vereador teria cinco minutos para se manifestar no microfone, se fosse para fazer oposição, o vereador teria somente três minutos para poder falar no microfone. 

Fica claro que o Reynaldinho vem ferindo de morte o regimento interno da Câmara já há alguns meses, quando empreende uma perseguição aos vereadores que são oposição ao prefeito de Arujá.  Reynaldinho é autoritário e incompetente para conduzir a Casa de Leis, pelo menos essa é a opinião da maioria das pessoas que acompanha as sessões da Câmara. 

Ele está se desmoralizando perante os pares e o público, que é obrigado a assistir o circo que ele protagoniza em quase todas as sessões ordinárias.  Ele deveria renunciar e passar o bastão para outro vereador mais competente, ou será que ainda tem muitas caixas de água para passar por limpeza na Câmara?





Nenhum comentário:

Postar um comentário