sexta-feira, 24 de abril de 2015

DUPLA INVADE SÍTIO E DEPOIS DE PESCARIA VAI EM CANA


Pescar em lago alheio pode dar cadeia. (Foto meramente
ilustrativa). 
Quem pensa que invadir propriedade alheia, tipo fazenda, sítio ou chácara para pescar em lago não se configura crime, está enganado. Veja esse caso de Arujá. Dois indivíduos estavam pescando em um sítio na região dos condomínios Arujazinho 1, 2 e 3, no dia 24 de abril. A propriedade em questão está localizada no Jardim Vista Alegre. 

O caseiro do imóvel, assim que visualizou “os pescadores”, se dirigiu até o local e alertou os invasores de que ali é proibida a pesca, por se tratar de uma propriedade particular. Em reposta ao caseiro, um dos indivíduos disse o seguinte: “fica pianinho aí, tá”. Um deles, identificado como José Claudio, exibiu um facão em tom de ameaça e fez um gesto obsceno com o dedo indicador para o caseiro. 

Diante das ameaças, o caseiro comunicou o fato ao seu patrão. O patrão que tem residência no condomínio Arujazinho, que faz divisa com seu sítio, acionou os seguranças do condomínio.  Os seguranças aguardaram que os pescadores terminassem o lazer e assim que os mesmos saíram do local, foram abordados. Eles alegaram que pescavam naquele lago há mais de 20 anos. 

Os invasores receberam voz de prisão dos seguranças e foram encaminhados até a delegacia de Arujá, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência por furto e ameaça. “Os pescadores” são José Claudio Timóteo, 44 anos, e Eduardo Marcolino Lima, 58 anos. Ambos são pedreiros e moradores de Itaquaquecetuba. No lago foram deixados sete peixes que haviam sido capturados pela dupla, que parecia estar alcoolizada. 

Foi apreendida uma rede conhecida como tarrafa, e também um facão com cabo de madeira, que pertenceria a José Claudio. Os indiciados foram recolhidos à carceragem do 1º DP de Guarulhos, e foram colocados à disposição da justiça, e aguardarão transferência para um CDP.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário