quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ALUNAS DA FACULDADE DE ARUJÁ COMPARECEM À CÂMARA PARA PROTESTAR CONTRA SUPOSTO FECHAMENTO DA UNIDADE DE ENSINO


Alunas da FAR comparecem na Câmara de Arujá, para protestar contra
suposto fechamento da faculdade
Alunas da Faculdade de Arujá (FAR) compareceram na sessão do Legislativo do dia 26 de outubro para protestar contra o suposto fechamento da unidade de ensino. A maioria dos estudantes são mulheres que cursam pedagogia e administração, únicos cursos oferecidos pela FAR.
Segundo informação das estudantes, a faculdade suspendeu as aulas no dia 15 de outubro sem dar explicações, e avisou que os alunos deveriam retornar  no dia 26 de outubro, onde todo mundo entendia que seria o reinício da atividade escolar.

Pois bem, no dia 26 não houve aulas nem explicações. As alunas estão indignadas com a direção da faculdade que não se pronuncia sobre o que de fato está ocorrendo na unidade de ensino. A FAR permanece fechada, e a única coisa que se tem certeza é que os professores e funcionários estão sem receber seus salários há pelo menos três meses. Os estudantes não entendem o porquê dos atrasos dos salários dos professores e funcionários, tendo em vista que a grande maioria dos estudantes são bolsistas do governo federal, e não se tem notícias de atrasos do repasse do dinheiro da União para a faculdade. Boatos dão conta de que a faculdade teria sido vendida, e que os compradores não aceitam pagar uma suposta dívida antiga.

A única faculdade de Arujá corre risco de fechar; professoeres
e funcionários estariam há três meses sem receber
Algumas estudantes afirmaram que não pretendem mais estudar na FAR e vão providenciar a transferência para outra faculdade da região, entretanto, as alunas afirmam também que toda a documentação escolar está presa na faculdade, tendo em vista que ninguém está trabalhando. Outras estudantes lamentam o que está ocorrendo e tem esperança de que a faculdade voltará à sua rotina de aulas. 

Algumas alunas alegam que estudar no próprio município onde residem, facilita muito a vida delas, principalmente para as que tem filhos. “Pra quem reside em Arujá, é ótimo estudar perto de casa, de carro em poucos minutos a gente chega e volta da faculdade, se a gente receber uma ligação com problemas relacionados aos filhos, rapidinho chegamos em casa.


Estudar em outra cidade significa tempo pra ir e voltar, pagar ônibus fretado, ou gasolina pra ir de carro, espero que a Faculdade não feche, senão vai ficar ruim não só para os estudantes, mas para os professores e funcionários que perderão seus empregos”, disse uma aluna que não quis se identificar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário