quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CRIANÇAS NÃO TINHAM NADA PARA COMER NA FESTA (?) DO CLUBE UNIÃO, REALIZADA PELA PREFEITURA

Na verdade a festa do dia da criança foi uma
 farsa, uma mentira
As mães que levaram as crianças ao Clube União ficaram decepcionadas quando descobriram que apesar de ser a festa do dia da criança, as crianças não tinham nada para comer. A prefeitura de Arujá fez uma imensa divulgação sobre a festa do dia da criança e festa do dia do nordestino que seria realizado simultaneamente no Clube União nos dias 10, 11 e 12, no centro de Arujá.

"Para minha surpresa, assim que cheguei ao Clube União, fiquei sabendo logo de cara, que não tinha bolo, não tinha pipoca, algodão doce, sorvete ou doces para as crianças. Nem água (bebedouro) estava disponível para as crianças. A única coisa que tinha era o pula-pula”, disse uma mãe, moradora do bairro Mirante.

Outra mãe, Maria do Socorro, residente do Parque Rodrigo Barreto, estava indo embora no dia 11 de outubro, apesar de ter acabado de chegar. “Não tem nada para as crianças comer, tem que pagar para as crianças poderem comer alguma coisa, eu estou sem dinheiro”. As mães que quisessem oferecer alguma coisa para seus filhos comerem tinham que pagar (a maioria produtos típicos do nordeste) a um preço um pouco salgado. Festa da criança?

Esse ano, a Secretaria da Cultura resolveu fazer a festa do dia da criança juntamente com a  festa nordestina, o que motivou muitas críticas na cidade. O vereador Wilson Ferreira (PSB) foi um dos que criticou da Tribuna da Câmara, a fusão das duas festas realizada pela prefeitura no Clube União. A Secretaria da Cultura teria alegado que a fusão se deu por falta de verba. A verdade é que as famílias que levaram suas crianças para o Clube União se sentiram enganadas.

Um dos colaboradores da festa no Clube União, disse em off que as crianças que se dirigiram até o Clube União, pensaram que iriam comer as tradicionais guloseimas que são oferecidas no dia da criança.
Um político que pediu anonimato, disse o seguinte: “Interessante, as pessoas que residem em comunidades pobres conseguem oferecer uma verdadeira festa para as crianças com doces, balas, lanches, refrigerantes, sorvetes, pipoca, algodão doce, etc. Mas a prefeitura faz esse papelão. Porque a família Larini, que é arquimilionária não doou do próprio bolso as guloseimas paras crianças na festa (?) do Clube União?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário