segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VEJA A VOTAÇÃO DOS 11 CANDIDATOS DO CONSELHO TUTELAR




As eleições desse ano do Conselho Tutelar teve mais divulgação do que as eleições passadas, e consequentemente teve maior número de eleitores também. Segundo informações, a atual Promotora Pública de Arujá solicitou que as eleições fossem bem divulgadas. Além disso, a magistrada também acompanhou atentamente todo o processo eletivo, inclusive ela permaneceu no local da votação o dia inteiro, até a contagem final dos votos. 

É evidente que a população, aos poucos, vai tomando conhecimento da importância do Conselho Tutelar para o município. E a cada ano que passa as eleições para o Conselho Tutelar vão se tornando mais politizadas. Hoje, apesar da limitação por lei de determinadas propagandas por parte dos Conselheiros, é normal ver o santinho do candidato com seu número, cartazes e faixas. Hoje, a maioria dos candidatos é apoiado por um grupo político, ou por lideranças comunitárias, e até boca de urna tem, mesmo que seja disfarçado, ou seja, hoje para se eleger um Conselheiro tem que ter investimentos. 

É evidente que ninguém trabalha de graça, depois tem a contrapartida, os Conselheiros eleitos terão que retribuir a ajuda nas eleições para vereador e prefeito. O candidato ao Conselho Tutelar que não tiver um cabo eleitoral forte para ajudar, provavelmente não será eleito. Veja a votação dos 11 candidatos. Em 1º: Humaitá Lima Soares com 341 votos. 2º Silandra Maria da Silva Santos com 285 votos. 3º Arivaldo Júnior do Reino Pinto com 273. 4º Edna Regina Gonçalves Putini com 256 votos. 5º Andrea Barros com 219 votos. Suplentes: 6º Euclenia Aldana de Araújo com 193. 7º Adrea Rodrigues com 112. 8º Natalie Aparecida Prieto Martins Silva com 101 votos. 9º Maria Aparecida Costa com 69 votos. 10° Lilian Fernanda Luzia Correa com 60 votos e 11º Aguinaldo Shimmak com 47 votos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário