quinta-feira, 22 de setembro de 2016

FAMÍLIA QUE PEDIU CEI PARA INVESTIGAR MORTE DE BEBÊ NA MATERNIDADE, HOJE APOIA O CANDIDATO DO PREFEITO

Maternidade de Arujá


Desde que a Maternidade de Arujá foi inaugurada pelo prefeito que está no quarto mandato, ocorreram muitos casos de mortes suspeitas de bebês e de mães na unidade hospitalar. 
Alguns casos vieram à tona e foram parar na mídia, outros casos foram abafados. No dia 28 de março de 2016, o caso de um bebê que morreu na Maternidade foi parar na Tribuna da Câmara de Arujá. 
O cidadão Elito Carlos de Jesus ocupou a “Tribuna Livre” da Câmara por 15 minutos, e denunciou a morte de um bebê (seu sobrinho) na Maternidade.  Da Tribuna, Elito disse: “O recém-nascido permaneceu na Maternidade de Arujá aguardando vaga na UTI por mais de 10 horas e ao chegar no Santa Marcelina em Itaquá, sobreviveu por apenas uma hora”. 
“Será que é este o procedimento a ser feito? Será que realmente uma criança, com este grau de fragilidade, pode ficar esperando tanto tempo?”, questionou o tio ao exigir a apuração dos fatos. “Isso é uma coisa grave e precisa ser investigada a fim de que esta situação não se repita com nenhuma outra família”, apelou. 
Durante o relato, Elito criticou veementemente o atendimento na Maternidade que ceifou a vida de seu sobrinho. Os vereadores também não pouparam crítica ao atendimento na Maternidade, e ao sistema de saúde de Arujá e também ao prefeito Abel Larini. Foi proposta uma CEI para investigar a morte de recém nascido, porém, ao que tudo indica a CEI foi arquivada. 
Hoje, Elito, que é o fundador da PT de Arujá e o Presidente da Câmara Renato Caroba (PT) que autorizou a “Tribuna Livre”, estão apoiando o candidato do prefeito atual (Zé Luiz). Será que a saúde de Arujá e a Maternidade estão prestando um excelente serviço hoje para a população arujaense?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário