quinta-feira, 15 de setembro de 2016

MÉDICO NELSON LOPES DIZ QUE FOI VÍTIMA DE ARMAÇÃO NO CASO DA REPORTAGEM DO R7.

ELE DISSE QUE SOFREU RETALIAÇÃO POR DIZER QUE O MÉDICO JOSÉ LUIS MONTEIRO NÃO É UM BOM CANDIDATO PARA ARUJÁ. O MÉDICO TRABALHA NO PA DO PARQUE RODRIGO BARRETO. VEJA MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL NEWS

Médico Nelson Lopes de Oliveira, em nome da verdade, desmentiu a farsa
Em resposta à matéria publicada no portal R7, de que estaria dando atestado médico em troca de voto, em Arujá, o médico Nelson Lopes de Oliveira, falou ao Portal News que foi vítima de uma armação política na cidade.

“Não sei porque fizeram isso comigo, acredito que seja perseguição, pois já disse para algumas pessoas da Prefeitura de Arujá que não acho o candidato José Luiz Monteiro, que, embora seja médico e indicado pelo prefeito Abel, como uma boa opção para administrar a saúde da cidade”, declarou.

Dr. Nelson atende no Pronto Socorro do Parque Rodrigo Barreto. No local, uma paciente não identificada gravou pelo celular parte da consulta médica. Logo após ser examinada, ela iniciou a filmagem no momento em que começaram uma conversa sobre eleições, provocando uma posição do Dr. Nelson. Na ocasião, o médico comentou que Dr. Luis Camargo seria um bom candidato.

Dr. Nelson ressalta o fato de o trecho inicial do vídeo ter sido cortado, justamente no momento no qual a paciente relatava problemas de coluna e do joelho. “Talvez ela tenha cortado parte do vídeo maldosamente para não mostrar que a examinei, pois aí justificaria o atestado e apareceria a farsa que estão querendo armar contra mim. Nem sei se ela é eleitora de Arujá”.

Após examiná-la e constatar ambas as moléstias, o médico atendeu uma ligação no celular. Já encerrada a consulta, a paciente pediu 15 dias de atestado médico, e Dr. Nelson a medicou e deu apenas 7, pois era o período necessário para restabelecimento da sua saúde.

O médico alega que teria dado o atestado de qualquer forma, pois a paciente tinha realmente as doenças e que, de forma alguma, em nenhum momento, vinculou a concessão do atestado ao voto.

Ele esclarece ainda que, no decorrer da conversa sobre eleição, falou que Dr. Luis Camargo seria um candidato bom: “Disse a questão do compromisso pois vi num breve encontro que tive com Camargo comprometimento em seus olhos”, acrescentou o médico: “Realmente acredito que tenho perfil para ser secretário de Saúde de qualquer cidade. Conheço os dois lados do problema, o do povo, pois venho de uma origem humilde, fui criado na Febem, e o da medicina por ser médico formado em uma universidade federal”.

Dr. Nelson conta que foi apresentado a Camargo há 2 meses, ao acaso, tomando um café, numa padaria no centro de Arujá, e estava com Camargo uma senhora de nome Cris, que lhe deu 2 ou 3 santinhos.

"Nós falamos de política, tivemos uma longa conversa e gostei das propostas dele, e até disse que não era de Arujá, se não votaria nele. Vi que ele se mostrou surpreso com minha trajetória de vida. Ele me elogiou e disse que eu era um dos homens comprometidos com a saúde, justamente o que falta na cidade”.
Procurado pela reportagem, Dr Luis Camargo garantiu que jamais prometeu secretaria ou cargo ao Dr. Nelson até porque conversou com ele apenas por uma hora.

O candidato ainda ressaltou com veemência que nunca solicitou que Dr. Nelson pedisse voto a ninguém e observou que, se o vídeo for verdadeiro, pois não acredita em denúncias anônimas, o médico teria falado sobre ele, por iniciativa própria, sem nunca vincular voto com vantagem ou atestado. “Este vídeo é um absurdo, uma clara e evidente tentativa de nos prejudicar, pois estamos na frente das pesquisas eleitorais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário