segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

CURTAS E DIRETAS ARUJÁ

HONORIO ROCHA
MTB 64749

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Comissão de vereadores, composta pelo Rogério da Padaria (PT), pelo Renato Caroba (PT) e Castelo Alemão (PTB) será responsável pela organização da audiência pública que será realizada para esclarecer a população sobre os problemas fundiários do bairro. Essa audiência pública também vai facultar à população do Barreto tomada de decisão. Quem sugeriu a audiência pública foi a Defensora Pública Sabrina Nasser, que compareceu na semana passada no Parque Rodrigo Barreto. Segundo o vereador Rogério, ainda não tem data e nem local definidos para a audiência. Mas, ele adiantou que serão convidados membros da Defensoria Pública de São Paulo, membros do Judiciário de Arujá, vereadores, advogados, representantes da prefeitura e da OAB, e a população, naturalmente. 

USUCAPIÃO
O vereador Wilson Ferreira (PSB) parabenizou os moradores do Parque Rodrigo Barreto, e a Associação Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto, tanto pela presença da Defensora Pública no bairro, como pela vitória definitiva de um morador no que diz respeito ao processo de Usucapião.  Ele também citou o nome das advogadas Márcia e Ilka Batista, que estavam assistindo a sessão, “pois ele (Wilson) sempre comungou das mesmas idéias e do mesmo trabalho das advogadas, que sempre disseram que o Usucapião é uma alternativa para os moradores do Parque Rodrigo Barreto”.  

GUARDA MUNICIPAL 1
O vereador Wilson Ferreira (PSB) alertou da Tribuna da Câmara, que a criminalidade está crescendo em Arujá: são roubos, furtos, roubos de carros, saidinha de bancos. “Está uma calamidade pública em Arujá a área de Segurança Pública”. Wilson Ferreira cobrou solução do Executivo para o problema do concurso público dos Guardas Municipais que está parado no Judiciário.

GUARDA MUNICIPAL 2
O vereador Gil do Gás (PRB) falou que o concurso público para selecionar Guardas Municipais se arrasta desde 2011. Ele argumentou ainda, que em Arujá faltam policiais militares, que preferem ir embora para trabalhar em outras cidades, onde ganham mais, devido ao Pró-Labore ser melhor do que em Arujá. Gil do Gás, falou ainda que os membros da Guarda Municipal trabalham desarmados, e que é difícil enfrentar a criminalidade sem armas.

DINHEIRO DESVIADO......
Gil do Gás (PRB) também denunciou da Tribuna da Câmara que tem vereador (ele não disse o nome do vereador, muito menos se é de Arujá) que pega parte do salário do assessor parlamentar. Ele citou que um vereador que ficava com parte do dinheiro de uma assessora, mandou a assessora embora, com a promessa de que daqui a seis meses a recontrataria. Gil do Gás, disse que a assessora deveria registrar um Boletim de Ocorrência, mas ressaltou que é difícil, pois a assessora no caso não assinou recibo do dinheiro do seu salário que era repassado ao vereador. Todo mundo que estava assistindo a sessão da Câmara, disse que o vereador Gil se referia sobre a Câmara de Arujá.   

......DO ASSESSOR PARLAMENTAR
Não é de hoje, que corre boato em Arujá, de que determinados vereadores ficam com parte do dinheiro do assessor parlamentar, que são regidos pela CLT. Os assessores aceitam essa ilegalidade e humilhação, pois temem ficar desempregados. O dinheiro desviado do salário do assessor seria para manter os gastos do mandato do vereador.

BOMBEIROS DE ARUJÁ
O vereador Castelo Alemão (PTB), disse que o Corpo de Bombeiros de Arujá está numa penúria incrível. Ele declarou que hoje a cidade só tem uma viatura do Corpo de Bombeiros, até pouco tempo eram quatro viaturas que serviam o município. Ele falou também, que o número de soldados bombeiros diminuiu também.

CARRO OFICIAL
Paraíba Car (PSDC) denunciou na Tribuna da Câmara que tem vereador (ou seria assessor) que passeia com o carro oficial da Câmara de madrugada. Em um desses passeios, Paraíba disse que o motorista bateu o carro. O carro está batido (sem conserto) até hoje, disse o Paraíba, acrescentando que nem BO foi feito.

MANOS’S X FACEBOOK
O vereador Mano’s (PSB) disse que faltou a primeira sessão da Câmara de 2014, devido ter ido fazer exames médicos. Disse ainda: “Já colocaram no Face que o Mano’s não trabalha”. 

TORNOZELO QUEBRADO
O vereador Castelo Alemão, disse que a situação da saúde pública de Arujá está ruim, principalmente para os pacientes que precisam fazer cirurgias ortopédicas. Ele disse que tem um rapaz que trabalha com verduras numa chácara de verdureiros na PL, que está com o tornozelo quebrada há mais de um mês. O rapaz foi encaminhado ao Pronto Atendimento (PA) central, foi medicado e mandado de volta para casa, para aguardar uma transferência para um hospital referência da região, para operar a fratura da perna. Acontece que não tem vagas para transferência, disse o vereador Castelo. Ele teme pelo pior, que o rapaz tenha que amputar a perna.













Nenhum comentário:

Postar um comentário