quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

RECANTO APOENA VAI FECHAR AS PORTAS

Recanto Apoena: Vai fechar as portas
O vereador Clebão (PR) informou na última sessão da Câmara que os proprietários do Recanto Apoena vão fechar as portas. A área de lazer, composta de pousadas, restaurante e muita área de lazer e pesca, às margens da represa de Santa Isabel, fechará as portas no dia 21 de abril desse ano. Segundo o vereador Clebão, os empresários informaram que já estavam decididos a fechar o estabelecimento há alguns anos atrás, mas esperaram a última eleição municipal, ao qual depositaram esperança no atual administrador municipal, mas, decepcionados mais uma vez, resolveram terminar de vez com o negócio. O motivo é a falta de infraestrutura, estrada ruim de terra, falta de iluminação, telefones ruins (fixo e celular) e outros problemas. Clebão lamentou profundamente o fechamento da Pousada Apoena, que além de tudo trás desemprego. Ele disse que os investidores e empresários estão indo embora de Santa Isabel, devido a falta de infraestrutura e de incentivos por parte da prefeitura. O vereador Clebão criticou o prefeito Gabriel Bina (PV) que está no poder há mais de um ano e não investiu nada no setor de turismo e nem conversa com os investidores dessa área.


ETA 1 PODE VIR ABAIXO, SE CHOVER VÁRIOS  DIAS SEGUIDOS, DIZ VEREADOR




O presidente do Legislativo isabelense, Luizão Arquiteto (PR) visitou a Estação de Tratamento de Água do bairro Treze de Maio (ETA 1) e, além de registros fotográficos, fez uma série de denúncias. Ele disse que a situação estrutural da Estação de Tratamento de Água é crítica, e toda a estrutura, se chover vários dias seguidos, pode vir abaixo. “Pode acontecer uma tragédia, uma tragédia anunciada”, disse o Luizão. Ele relatou que existem muitas rachaduras, muitos vazamentos, e o piso, próximo do registro estaria fofo indicando mais vazamentos. Ele relatou na sessão da Câmara, de que não está sendo feito limpeza na estação, muito menos manutenção. Luizão citou ainda que o livro de registro (de responsabilidade de funcionários municipais) acusa a visita do Paulo Lima e do Reynaldo na ETA 1 no dia três de janeiro de 2014, portanto, os responsáveis pelo sistema de água em Santa Isabel, estão sabendo da gravidade do problema.  Respondendo ao vereador Odilon (PP) o vereador Maurício Platz (PSDB) disse para fazer a reforma do ETA 1 teria que parar a distribuição de água que serve 70% da população de Santa Isabel. “Como vai parar o abastecimento de 70% da população da cidade?, pergunta o vereador. Por sua vez, o vereador Odilon, disse que tem a solução para reforma do ETA 1. “Tem que fazer um reservatório (provisório) do lado da Estação de Tratamento de Água, até concluir reforma”.  Segundo vereador Maurício Platz, a primeira medida da Sabesp, assim que ela assumir o sistema em Santa Isabel é construir outras estações de tratamento de água.  



LUIZÃO ARQUITETO AMEAÇA IR PARA OPOSIÇÃO FERRENHA, SE PREFEITO NÃO COMPRAR TERRENO PARA CRECHE DO ELDORADO 

O vereador Luizão Arquiteto (PR) além das denúncias sobre a precariedade estrutural da Estação de Tratamento de Água (ETA 1) mandou um recado (ou seria uma ameaça?) para o prefeito Gabriel Bina (PV). “Quando é que o senhor (prefeito) vai enviar (para a Câmara) decreto para a compra do terreno da creche do bairro Eldorado? Se o senhor não vai comprar o terreno, seja homem e assuma que a creche não prioridade. Se o senhor (prefeito) não assumir o compromisso da compra do terreno, vou começar a fazer oposição ferrenha, ainda não sou oposição”, disse o presidente da Câmara. O vereador Luizão já tinha informado no ano passado que a Câmara de Santa Isabel economizou 1 milhão de reais de seu orçamento, com o intuito de construir uma creche no Eldorado, tendo em vista que no referido bairro, o déficit de vagas de creche é muito grande. Esse ano, através de uma reunião do Presidente da Câmara com o Chefe do Executivo, ficou acertado que o prefeito usaria uma parte do dinheiro economizado pela Câmara, para minimizar a crise de água em Santa Isabel. O pedido do dinheiro partiu do prefeito. O presidente aquiesceu, entretanto, a demora para por o projeto da creche em prática, irritou o presidente do Legislativo. Comentários de alguns políticos: O perigo é o prefeito gastar todo o dinheiro que a Câmara economizou, e o Luizão ficar chupando o dedo. Eles dizem que o dinheiro da cidade é um saco sem fundo nas mãos desse prefeito, e ninguém vê melhorias em Santa Isabel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário