domingo, 16 de fevereiro de 2014

MORADOR DO BARRETO GANHA PROCESSO DEFINITIVO DE USUCAPIÃO. JUIZ MANDA QUE SE PROCEDA REGISTRO DE SENTENÇA DECLARATÓRIA (MATRÍCULA) DE USUCAPIÃO

Joseph Goebbels, Ministro de Propaganda do Adolf Hitler, disse uma frase que ficou célebre no mundo todo: “Uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade”. Pois, foi exatamente isso o que foi feito durante décadas no Parque Rodrigo Barreto, ou seja, através de uma lavagem cerebral, implantaram uma mentira de que os moradores do Barreto não teriam direito ao USUCAPIÃO. Quem implantou essa mentira no bairro? Ora, o prefeito Abel Larini (PR) e o Valter Luongo (proprietário da Continental). A estratégia deu tão certa que até hoje a maioria dos moradores do Barreto diz que aqui ninguém tem direito ao benefício judicial. Pois, a mentira caiu por terra, e a verdade veio à tona. Aí está o documento definitivo do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em que o Juiz de Direito David de Castro Pereira Rio, MANDA QUE PROCEDA AO REGISTRO DA SENTENÇA DECLARATÓRIO DE USUCAPIÃO. O primeiro morador do Barreto a receber a matrícula de USUCAPIÃO, é o Joaquim Viana que mora na Avenida B. Observem que no documento do Tribunal de Justiça, Comarca de Santa Isabel, está registrado “com trânsito em julgado”. Também está registrado que foi deferido aos requerentes os benefícios da gratuidade processual. O processo que valia na época (como também está registrado no documento) R$ 5.000,00 foi feito de graça pela Associação Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto. Aliás, todas as pessoas na época (2005) que deram entrada com a ação de USUCAPIÃO não pagaram nada. Hoje estão cobrando cerca de 8 mil reais para um processo de USUCAPIÃO. Várias pessoas já ganharam o USUCAPIÃO, mas o Joaquim Viana foi o primeiro a receber a matrícula. Ou seja, o imóvel agora é dele, ninguém não pode mais contestar a propriedade do Sr. Joaquim Viana.

Vitória histórica resgata a verdade




Fora aqueles que são capachos do Valter Luongo e sempre mentiram a respeito do processo de USUCAPIÃO, tem também os inocentes úteis (massa de manobra) que foram usados no Barreto para disseminar a mentira. Para esses inocentes úteis (ignorantes) faltou à informação, a leitura da lei. No Parque Rodrigo Barreto, está cheio de mau caráter, de canalhas, de pessoas de baixa estatura moral, que apesar de saberem a verdade, sempre falaram a mentira por interesses escusos e às vezes pequenos. A luta dos diretores do Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto foi árdua, dura, pois enquanto a Associação falava a verdade sobre o processo de USUCAPIÃO, a maioria das pessoas do bairro não acreditava, enquanto a Associação falava a verdade, a prefeitura mentia, enquanto a Associação falava verdade, a Continental através de seus funcionários e capangas mentia, enquanto a Associação falava a verdade, advogados picaretas e imorais mentiam (como alguns mentem até hoje). Enfim, de todas as conquistas da Associação de Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto nos últimos 20 anos, essa, sem dúvida foi uma das maiores, pois, a Associação venceu a prefeitura, a Continental, a descrença do povo, os advogados picaretas, e a pequena elite burguesa dessa cidade, que tentava ridicularizar a Associação quando foi proposto as ações de USUCAPIÃO.  Parabéns para o Joaquim de Macedo e demais diretores da Associação. 


Um comentário: