quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PREFEITO GABRIEL BINA EXPULSA VEREADOR DE REUNIÃO POR NÃO SER DA BASE DO GOVERNO

Até os vereadores da base governista ficaram constrangidos com a atitude do prefeito Gabriel Bina

O vereador Neurisvan Lucio, conhecido por Negavan (PT) foi expulso pelo prefeito Gabriel Bina (PV) de uma reunião onde se encontra outros vereadores.  

O prefeito disse que ele não poderia participar da reunião por não ser da base governista, ou seja, por ser do bloco de oposição, ele foi vetado pelo prefeito de participar da reunião. 

Negavan explicou que houve uma reunião na semana passada, onde o prefeito disse que toda terça-feira haveria reunião com a participação de todos os vereadores. Mas para surpresa do Negavan, ocorreu esse incidente. 

“Me senti humilhado, não devo nada ao prefeito, fui eleito pelo povo. Ele (o prefeito)  humilhou um ser humano, se ele fez isso comigo, imagina o que ele faz com o povo”. Entretanto, Negavan, disse que se o prefeito quiser vir no gabinete dele, será bem recebido, e se o prefeito o chamar para uma reunião na prefeitura, ele vai, “pois sou um homem, não sou igual ele”. 

O vereador Odilon Fernandes (PP), disse que se estivesse na reunião, teria saído junto com o Negavan. “Isso não se faz”. Odilon, disse que ficou acertado que toda terça iria ter reunião, mas não ficou pautado que era só com os vereadores da base governista. “Falta experiência política ao prefeito Gabriel Bina”.   

Outro vereador do PT (Orlando Paixão) também foi impedido de participar de uma reunião com a presença do prefeito. Segundo o Orlando Paixão, ele foi para a posse do novo Secretário de Saúde, evento que acabou não ocorrendo. No lugar da posse, houve uma reunião com funcionários da prefeitura, onde o prefeito barrou a presença do vereador Orlando. Mesmo sendo proibido de entrar na sala onde ocorria a reunião, Orlando permaneceu do lado de fora. “Assim que o prefeito saiu da sala, perguntei se a reunião tinha acabado, o prefeito respondeu secamente que sim, e sem falar mais nada foi embora. Além de transparência, falta educação ao prefeito”, disse o vereador petista.  

Outro vereador que criticou a atitude do prefeito foi o Jorge Vidal. “É inconcebível o que o prefeito fez, ele não poderia agir dessa forma, o bom político não faz isso, me solidarizo com o Van. Educação é regra de civilidade”.   

O vereador Luizão (PR) também desaprovou a atitude do prefeito. “Fiquei estarrecido com a notícia. Fizemos a primeira reunião com o prefeito, depois do recesso. Todos nós (vereadores) ficamos comovidos e preocupados em ajudar o prefeito, e hoje o senhor me dá uma resposta dessas, por pior que seja a oposição, o senhor não tem direito de tirar uma pessoa de uma reunião, você deveria rever seus conceitos, é inacreditável, é ridícula sua postura”, disse o vereador Luizão.  O vereador Ademar Barbosa (PDT) até tentou defender o prefeito, mas sem convencer. “Houve falha de comunicação, estão tentando induzir o prefeito ao erro”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário