terça-feira, 22 de julho de 2014

ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO E CARRO MATA MOTOQUEIRO NO CENTRO DE ARUJÁ

Corpo coberto do jovem João Batista, ao lado do caminhão
Um acidente envolvendo um caminhão, um veículo leve e uma moto (modelo 125 cc) na Avenida João Manuel, por volta das 15h30, do dia 22 de julho, em frente do Batalhão da Polícia Militar de Arujá, teve um final trágico. O condutor da moto, João Batista, de 19 anos, morreu instantaneamente, quando teve o crânio e capacete esmagado pelas rodas de um caminhão.

Segundo informações de amigos da vítima que se encontrava no local, o jovem trabalhava na condição de guarda noturno com a moto em Arujá, e residia no bairro do Mirante, em Arujá. Ainda de acordo com informação passada pelos companheiros de trabalho, no momento o João Batista se dirigia para o bairro Mirante, e de lá ia fazer mais um turno à noite de serviço.

O pai do jovem, que reside no município de Guarulhos também se encontrava no local, mas, atordoado, em estado de choque não quis conversar com a reportagem. O caminhão envolvido no acidente é uma betoneira trucada da Concremix, e no momento se encontrava carregado de concreto.
A vítima teve morte instantânea
A placa do caminhão é de São Paulo, mas, a base de operação, segundo apurou a reportagem, fica em Itaquaquecetuba. O motorista da betoneira não se encontrava no local, estava na delegacia de Arujá, prestando esclarecimentos.

O outro veículo envolvido no acidente é um modelo Jetta, e estava com a porta do passageiro amassada. Como sempre acontece em caso de acidente, geralmente as versões são conflitantes.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar, o rapaz que conduzia a moto foi fazer uma ultrapassagem pela esquerda e acabou abalroando o veículo Jetta e caiu debaixo do caminhão que seguia na pista do meio. Outra versão é de que o motorista do caminhão fechou o motoqueiro que acabou sendo atingido.

As testemunhas dizem que o caminhão “estaria praticamente sem freios”, e arrastou a vítima por aproximadamente 30 metros. Na marca de frenagem dos pneus do caminhão no asfalto só consta do lado esquerdo (lado do motorista), o que teria levantado suspeitas entre os presentes sobre a manutenção do freio do veículo pesado.

A moto da vítima, e o veículo Jetta, também envolvido no
acidente
Mas só a perícia e a investigação da polícia civil poderão determinar as causas do acidente. Por volta das 16h30, o perito da polícia Civil já se encontrava no local fazendo fotos dos veículos e do cadáver.

O trânsito que já é ruim em Arujá no final da tarde de um dia de trabalho, ficou bastante prejudicado, só a pista da direita da Avenida João Manuel estava liberada. Amigos e familiares ficaram no local, aguardando a remoção do corpo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário