quinta-feira, 17 de julho de 2014

PACIENTES SE QUEIXAM DO ATENDIMENTO DA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA QUE PRESTA SERVIÇO PARA A PREFEITURA DE ARUJÁ

Clínica de fisioterapia, localizada no bairro
Center Ville, que atende pacientes
do sistema de saúde do município de Arujá. (foto: site 

da prefeitura de Arujá). 
A Clínica Santa Isabel é uma empresa particular que através de um contrato assinado com a prefeitura de Arujá, presta serviço para os pacientes que precisam de um trabalho de reabilitação através de fisioterapia.

Entretanto, os pacientes que são encaminhados para a clínica através das unidades de saúde do município, reclamam que no local não é realizado sessão de fisioterapia. De acordo com os pacientes, os funcionários explicam aos pacientes alguns exercícios básicos para serem feitos em casa.

“Eu pensei que os exercícios de fisioterapia fossem realizados na clínica, com equipamentos específicos e acompanhamento de um fisioterapeuta, ou seja, que os funcionários ajudassem os pacientes nos exercícios”, disse uma mulher que sofreu uma fratura na perna.

A paciente que não quis se identificar informou que no primeiro dia em que compareceu na clínica, uma fisioterapeuta explicou, como ela deveria fazer os exercícios. O detalhe é que os exercícios deveriam ser feitos em casa. “O mesmo ocorreu com várias outras pessoas que também precisavam fazer fisioterapia”, disse a mulher.

Outros pacientes relataram que o máximo que eles fazem é a aplicação de uns choquinhos elétricos no local lesionado, dispensando o paciente a seguir. Os pacientes alegam que a clínica é paga com dinheiro da prefeitura, portanto, dinheiro do povo, e que o atendimento deveria ser melhor.

No site da prefeitura consta a seguinte informação: “O serviço municipal de fisioterapia agora é prestado pela Clínica de Fisioterapia Santa Isabel (vencedora da licitação em 2013). A unidade, que recebe pacientes encaminhados por unidades básicas de saúde da cidade, funciona das segundas a sextas-feiras das 8 às 17h00, exceto horário de almoço (12 às 13 horas)”.

 O site também informa que “a clínica está bem equipada e preparada para oferecer um atendimento de qualidade aos nossos moradores”. A responsável pela clínica, que se negou a conceder entrevista, disse que a clínica tem uma demanda muito grande de pacientes, e seriam priorizados crianças e idosos que se encontram em cadeira de rodas.

O Blog do Rocha entrou em contato com a prefeitura de Arujá, através da Assessoria de Imprensa, na manhã do dia 16 de julho e até o momento da publicação dessa matéria, a prefeitura não se pronunciou sobre os serviços prestados à população arujaense na Clínica Santa Isabel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário