quinta-feira, 24 de julho de 2014

LEI QUE OBRIGA UNIDADES DE SAÚDE A AFIXAR NOME DE MÉDICOS PLANTONISTAS E RESPONSÁVEL POR UNIDADE, NÃO VEM SENDO RESPEITADA EM ARUJÁ


No mês de maio do ano passado, a Câmara de Arujá aprovou por unanimidade projeto de lei do vereador Renato Caroba (PT) que obriga todas as unidades de saúde do município de Arujá, a afixar em local visível, a lista de médicos plantonistas que estão trabalhando, bem como o responsável pela unidade.

A lei 2551 de 17 de maio de 2013 foi sancionada pelo prefeito, e está em vigor desde a referida data. Entretanto, parece que os responsáveis pelos Postos de Saúde, pelos Prontos Atendimentos, pela Maternidade de Arujá, e demais unidades de saúde da prefeitura não levaram a lei a sério, tendo em vista que não se vê afixado dentro dessas unidades lista de médicos, e do responsável pela unidade de saúde.

O vereador Renato Caroba tem que fazer uma ronda pelas unidades de saúde do município para ver se de fato as denúncias são verídicas e, em caso positivo tem que exigir que a lei seja cumprida, mesmo porque a lei também abarca sanções para seu não cumprimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário