terça-feira, 20 de maio de 2014

ELEKTRO DEIXARÁ DE PRESTAR SERVIÇO DE MANUTENÇÃO E EXPANSÃO DO SISTEMA EM ARUJÁ

     Através da Comissão de Fomento Econômico, Urbano e Cooperativista e Social, os vereadores de Arujá, liderado pelo Gabriel Santos (PSD) propuseram verbalmente uma Moção de Repúdio contra a concessionária de energia elétrica em Arujá, a Elektro. Além da Moção de Repúdio, o vereador Gabriel dos Santos, solicitou que a prefeitura pare de pagar a empresa de energia.  

     Devido uma lei da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) as concessionárias de energia do país, vão parar de fazer a manutenção e expansão da rede, esses serviços passariam a ser de responsabilidade de cada município. Às concessionárias caberia tão somente fornecer (vender) energia elétrica aos municípios. Segundo alguns vereadores, o prazo para a empresa parar de realizar o serviço de manutenção foi estendido até o final desse ano. Devido à lei, os vereadores reclamam que na prática, a Elektro não está mais prestando serviço em Arujá. 

     Os pedidos dos vereadores e da prefeitura não são atendidos. Por exemplo, iluminação dos pontos escuros de Arujá, principalmente debaixo do linhão, a troca de lâmpadas queimadas, a troca de postes e a expansão de rede, apesar de a prefeitura estar pagando a Elektro com o dinheiro do povo arujaense. As indústrias também estão prejudicadas, pois precisam da Elektro para instalar os transformadores e outros serviços.  

     Gabriel dos Santos, disse que a prefeitura paga pelos postes, cabos e luminárias, mas a empresa não faz o serviço. Ele se diz preocupado com o passivo da Elektro, quando eles pararem de fato com os trabalhos no fim de ano. O vereador Marcio de Oliveira (PROS) disse que a situação é grave. “Está um caos, as redes elétricas em Arujá estão sucateadas. A Elektro trata os arujaenses com descaso, Arujá está abandonada pelo Elektro. Iluminação pública é questão de segurança, pontos escuros significam mais roubos, latrocínios, estupros”, disse o vereador.   

     O vereador Wilson Ferreira (PSB) falou que a população paga pela manutenção e expansão e fornecimento da energia, e que a prefeitura vai receber um enorme passivo por parte da Elektro. O vereador Reynaldinho (PDT) falou dos postes de madeira podres que existem em Arujá e das lâmpadas queimadas. Enfim, revolta geral dos vereadores de Arujá com a concessionária de energia elétrica de Arujá. Os vereadores pretendem realizar uma audiência pública com os responsáveis pela empresa de energia para saber o cronograma dos serviços para Arujá nesse ano de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário