sábado, 31 de maio de 2014

PRIMEIRA AÇÃO SOCIAL ATRAI MILHARES DE PESSOAS A ESCOLA HERMÍNIA ARAKI NO PARQUE RODRIGO BARRETO EM ARUJÁ

Centenas de famílias, acompanhadas de suas crianças se dirigiram até a Escola Municipal Hermínia Araki, no dia 31 de maio no Parque Rodrigo Barreto, em Arujá para participar do evento Ação Social através do Conseg. O evento, além de representar um exercício de cidadania (houve dezenas de atendimentos gratuitos no local), também foi revestido de caráter festivo. 

Jovens com Síndrome de Down dançaram Rap. Grupo é
de São José dos Campos
O evento realizado pelo Jorge Singh (Diretor Social do Conseg de Arujá) teve atendimento jurídico através da OAB, prevenção de câncer de boca e garganta, acuidade visual (exame de vista), Massoterapia (massagem) consultas médicas e odontológicas, corte de cabelo, maquiagem infantil e apresentação de dança de grupos de jovens. Além disso, houve medição de pressão arterial e coleta de sangue para exames de diabetes e outras enfermidades.

Orquestra de Sopro do Barreto, do Centro de Convivência.
Tocaram 2 músicas: Asa Branca e Tema do filme Titanic
Funcionários do Poupatempo (entidade do governo do Estado) também estiveram presentes para confeccionar documentos (RG) para crianças e adultos, inclusive as fotos (3/4) foram tiradas no local. Representantes do PROCON de Guarulhos também tiravam dúvidas das pessoas sobre o direito do consumidor.

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) também se fez presente para levar esclarecimentos ao público. Uma viatura do Corpo de Bombeiros também ficou a disposição das crianças no pátio da escola; elas puderam subir no caminhão e entrar na cabine, tudo supervisionado pelos bombeiros.

A prefeitura de Arujá também teve papel fundamental para o sucesso do evento. O gabinete do prefeito de Arujá, através do Sidnei Francolino deu todo apoio ao evento. As secretarias de Promoção Social, de Saúde, da Educação e Cultura, também ajudaram bastante para o êxito da festa na Escola Hermínia Araki. Além dessas pastas municipais, a Secretaria de Serviços Municipais e o Departamento de Trânsito também deram sua contribuição. 
Meninas do centro de Convivência do Barreto. "Dançando
na Chuva"

Paulo Valentim, médico e cirurgião oncologista (especialista em câncer de pescoço e boca), afirmou que houve 94 atendimentos (exames) e foi detectado um caso de câncer. O cidadão em questão será encaminhado para o Instituto Valentim para iniciar o tratamento.

Mais de 300 pessoas trabalharam na condição de voluntários no evento, além de entidades que também se fizeram representar através de trabalho voluntário, caso da Associação União de Moradores do Parque Rodrigo Barreto (presidente Dalva) do Moto Clube Máquinas de Ferro Arujá (Kirchoff), além do Conselho de Segurança do município (Conseg), Associação Comercial de Arujá, Ótica Golden Vision, etc. Houve também, ao final do evento, distribuição de dezenas de brindes através de sorteios. Os presentes também receberam lanches e refrigerantes.

NÚMERO DE ATENDIMENTOS FOI ACIMA DO ESPERADO, DIZ JORGE SINGH


O idealizador do dia da Ação Social de Arujá foi o Jorge Singh. Singão, como é conhecido, é diretor de evento do Conseg de Arujá, e foi o Coordenador geral do evento do Parque Rodrigo Barreto. Em entrevista aos meios de comunicação do Alto Tietê, ele disse que o evento foi um grande sucesso, e que conforme a opinião geral, o número de atendimentos foi acima do esperado. “Eu já tinha realizado esse evento por três vezes no município de Santa Isabel, mas sempre quis fazer um em Arujá. Sabia que o desafio seria grande, mas graças a Deus, deu tudo certo e milhares de pessoas prestigiaram nossa festa”. Jorge Singh agradece a todas as empresas que participaram do evento e também a todos as pessoas que se dispuseram a trabalhar de forma voluntária na festa do Parque Rodrigo Barreto.



Corte de cabelo para as meninas
As crianças puderam fazer pinturas no rosto
Os meninos também cortaram o cabelo
Crianças brincaram no caminhão de bombeiros
Ônibus onde foram realizados exames de câncer
Da esquerda para a direita: Godoy, Divinei, Jorge Singh, Marcio
Ônibus OAB
Crianças ganharam balões coloridos
Medição de pressão arterial
Poupatempo 
Aglomeração para entrar na escola Hermínia Araki
Alípio, Kirchoff e sua esposa, do Moto Clube Máquinas de Ferro de
Arujá
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário