sexta-feira, 23 de maio de 2014

MORADORES RECLAMAM DE DESCARTE DE ENTULHO E ESGOTO A CÉU ABERTO NO BARRETO


Segundo os moradores, tanto particulares, como a
prefeitura descartam entulho no local
Na condição do anonimato, os moradores da Rua 18 no Parque Rodrigo Barreto se reuniram na manhã do dia 22 de maio, para denunciar problemas, como por exemplo, o descarte de entulho em um terreno da referida rua e também para relatar outro incômodo relacionado ao esgoto, que corre em via pública.

As donas de casa informaram que desde o final do ano passado caminhões particulares e também da prefeitura estariam depositando entulho no final da Rua 18. A referida via, é sem saída, tendo em vista que ela termina em uma propriedade particular (uma chácara). Abaixo da Rua 18, existe um pequeno vale verde, onde se está fazendo o aterro para o descarte de entulho.

Por não ter vazão, esgoto se acumula em pequena
área verde ao lado da Rua 18
Esgoto corre na guia da da Rua 18.
Nessa baixada, segundo os moradores é para onde vai também todo o esgoto da Rua 18, além da Rua 17. O esgoto fica parado entre a vegetação, estagnado encharcando a área que é dotada de muitas árvores. A área, segundo os moradores, seria de proteção ambiental. As famílias afirmam que quase todos os dias, ou tem caminhão da prefeitura ou caminhão particular depositando entulho no local.

Inclusive, eles relatam que vem até uma máquina (trator) para ajeitar o entulho no terreno. Porém, não souberam informar se o referido trator é da prefeitura ou se é particular. Com relação ao esgoto da Rua 18, os moradores afirmam que todas as famílias canalizaram o esgoto através de canos que estão enterrados na calçada e que leva até as quatro bocas de lobo construídas pela prefeitura ao final da rua. De lá o esgoto é lançada na área verde ao qual a matéria se refere.

Entretanto, as donas de casa afirmam que são os moradores da rua de trás (Rua 17) e que fica num plano mais alto, é que lançam através de canos o esgoto no meio fio da Rua 18, daí o problema de ter esgoto a céu aberto na Rua 18. “Existe muita crianças na rua, elas acabam pisando no esgoto, além da água fétida exalar um cheiro forte e desagradável, é uma questão de saúde pública”, disse uma moradora que não quis se identificar.

As mulheres reclamam também que as quatro bocas de lobo ao final da rua que recolhe água da chuva e esgoto, já foram quebradas várias vezes pelos caminhões da prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário