terça-feira, 20 de maio de 2014

O SAPO VIROU PRÍNCIPE EM SANTA ISABEL

     
     Como num passe de mágica, o Sapo virou príncipe na cidade de Santa Isabel. Pelo menos essa é a visão agora do vereador Jorge Vidal (SDD). E o Sapo, ops, príncipe, merece hoje todo o respeito do até outro dia adversário ferrenho. Mais importante do que respeito, merece apoio político na Câmara de Santa Isabel, que é isso o que interessa. A bancada do príncipe está aumentando. Os discursos na Tribuna da Câmara, ácidos, duros, incisivos, inclusive brandindo via online na fuça do prefeito, a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município, a ameaça de se corrigir os desmandos do sapo através do Ministério Público, tudo isso é um pequeno detalhe, não tem mais importância, pertence ao passado.  
     
     Como não tem importância? E as pessoas que acreditaram no discurso moralizante e de oposição do nobre edil? O Sapo virou príncipe, mas será que Santa Isabel mudou? O sistema de saúde pública melhorou? O transporte público melhorou? A educação melhorou? A violência e o tráfico de drogas no município tiveram queda significativa? Hoje tem creches para todas as famílias isabelenses? O problema crônico de falta de água foi resolvido em Santa Isabel? As Estradas de terra agora estão bem cuidadas em Santa Isabel? O vereador dizia da Tribuna que a cidade estava suja e feia. Será que agora ela está limpa e bonita? Bom, se tudo isso não for verdade, então porque o nobre Edil resolveu apoiar o inimigo, quer dizer, apoiar o agora amigo prefeito? A cidade é a mesma, mas o prefeito é outro? 
     
     O vereador Vidal demorou dois anos e cinco meses para descobrir que o prefeito de Santa Isabel é um ótimo administrador, e que se trata de um prefeito que luta 24 horas obstinadamente pela felicidade e o bem estar da população. O que será que o prefeito disse ao vereador na conversa a dois, em ambiente fechado e lacrado? O vereador caiu no canto da sereia? O vereador ficou fascinado, cego pelas belas e convincentes palavras do príncipe?  

     Conchavos políticos? Não, não acredito isso é a oposição já querendo jogar água no chope do enlace recente. Promessa de uma Secretaria Municipal? De jeito nenhum, a integridade, a retidão do nobre vereador Jorge Vidal não pode em hipóteses alguma ser colocada em xeque, isso é coisa de aves de rapina da política! O que mudou na cidade de Santa Isabel para que o vereador Vidal mudasse a opinião? No Brasil é assim, sempre que há mudança política é para que as coisas permaneçam do jeito que estão pelo menos para o povo que não tem poder de barganha política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário