quinta-feira, 1 de maio de 2014

ARUJÁ

Vereador Mano's
VEREADOR MANO’S QUER IMPLANTAÇÃO DE MOTO-TÁXI EM ARUJÁ
O vereador Odair Neris, o Mano’s (PSB) quer implantar no município de Arujá o transporte público através de moto-táxi. Esse Projeto de Lei é de responsabilidade do Executivo, ou seja, seria de iniciativa do prefeito, no caso o Abel Larini (PR). O vereador Mano’s, encaminhou ao prefeito Abel Larini, um Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a instituição e regulamentação do serviço de transporte individual de passageiros moto-táxi. Apesar de o referido vereador se basear apenas em um anteprojeto encaminhado ao Executivo, ele sugere que se o serviço for regulamentado em Arujá, que comece pelo Parque Rodrigo Barreto e o bairro do Mirante, por se tratar dos bairros de maior número de habitantes do município. Mano’s argumenta que o transporte de moto-táxi, além de ser popular em muitas cidades do Brasil, seria mais uma opção para aqueles que dependem do transporte público. Além disso, argumenta o vereador, o transporte sobre duas rodas traria vantagem como preço reduzido na tarifa, fluidez no trânsito e comodidade de seus usuários, o passageiro é deixado na porta de casa. Na região do Alto Tietê somente no município de Santa Isabel existe o transporte de moto-táxi, e somente no ano passado o transporte de passageiros sobre duas rodas foi legalizado e regulamentado na cidade isabelense, depois de 11 anos de clandestinidade.

FORMADA COMISSÃO DE INQUÉRITO DA CÂMARA PARA INVESTIGAR A IMOBILIÁRIA CONTINENTAL. DÁ PARA ACREDITAR?
O vereador Gil do Gás (PRB) anunciou na Tribuna da Câmara de Arujá que foi constituído uma Comissão de Inquérito composta por cinco vereadores com o intuito de abrir uma trincheira de batalha contra a Imobiliária e Construtora Continental, que como sempre, vem atuando ao arrepio da lei no Parque Rodrigo Barreto. Além do Gil do Gás, faz parte da Comissão o vereador Mano’s (PSB), Cocera Cabelo (PR), Jussival Marques (PMDB) e Rogério da Padaria (PT). Ora, com todo o respeito a todos esses vereadores, se não for uma proposta eleitoreira e demagógica (coisa que não acredito, muito ao contrário, acredito que todos eles são bem intencionados), a opinião desse humilde escriba é que essa Comissão não vai levar a nada.
Historicamente, o prefeito Abel Larini (PR) sempre teve laços fraternais com o dono da Continental, e historicamente os vereadores de Arujá (desse e de outros mandatos) nunca se interessaram em trabalhar de verdade contra a Continental e a favor dos moradores do Barreto. Claro, muitos, além de não ter capacidade para questão de tal envergadura, obviamente nunca iriam contrariar o prefeito atual que é amigão do Valter Luongo. Basta lembrar que a Continental prestou diversos serviços para a prefeitura de Arujá, inclusive o asfalto das ruas do Barreto. E tem também a questão do famigerado Acordo de Comodato que umas advogadas fazem e são amicíssimas de um vereador da Comissão recém formada. Como se sabe esse Comodato é a sentença de morte para o pobre coitado que assina esse acordo e só beneficia o dono da Continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário