segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

JOSÉ ALENCAR GALBIATTI É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTA ISABEL


Depois de eleito, Alencar assume o comando da mesa da
Câmara de Santa Isabel 
Como havia sido antecipado pelo Blog do Rocha na última sexta-feira, o vereador José Galbiatti Alencar foi eleito presidente da Câmara de Santa Isabel no dia 1° de janeiro de 2017. Alencar (PSD) recebeu nove votos, e o outro concorrente ao cargo, Paulinho Investigador (PSDB) obteve seis votos dos pares. 

O Plenário da Câmara de Santa Isabel lotou para
acompanhar a eleição da mesa diretora
A composição da mesa diretora ficou assim: Presidente Alencar, 1º vice-presidente Ti Nagate, 2º vice-presidente Reinaldo Nunes (Rena), 1° Secretário Maurício Platz, 2º Secretário Gabriel da Água.  Os vereadores que votaram e deram a vitória ao Alencar: Ti Nagate, Zé da Mula, Ademar, Marquinhos da Pelican, Gabriel da Água, Ângela Sanches, Maurício Platz, Reinaldo Nunes (Rena) e o próprio Alencar. Os eleitores do Paulinho Berto: Jairo Furini Neto, Clebão, Drº Marcio Pinho, Neurisvan, Luizão Arquiteto e o próprio Paulinho Investigador.

Lembrando que a eleição para presidente da Câmara será realizada quatro vezes nesse mandato, podendo o eleito, no caso do Alencar, ser reeleito apenas para mais um mandato.

Grande público para assistir a posse dos vereadores e da
prefeita Fábia Porto no salão nobre da Câmara de
Santa Isabel
Antes da eleição para presidente e demais cargos da mesa diretora, houve no salão nobre do Legislativo a posse da prefeita Fábia Porto, do vice- Carlos Augusto Chinchilla Afonzo e de todos os 15 vereadores. Compôs a mesa para a posse dos eleitos, as seguintes autoridades. Além da prefeita Fábia Porto, do vice Chinchilla, o delegado titular de Santa Isabel Carlos Alberto Oliveira, o deputado federal Roberto de Lucena, o Zé da Mula, vereador que obteve o maior número de votos no município, e o vereador Maurício Platz.
Fábia Porto faz discurso e agradece todas as pessoas
que ajudaram a elegê-la


Alencar Galbiatti era o único vereador que a prefeita Fábia Porto não queria ver presidente do Legislativo. De acordo com informações de políticos de Santa Isabel, ele foi ignorado pela Fábia e sua equipe na campanha municipal. Informações em off dão conta de que ele teria falado até que “pisaria no pescoço” da Fábia Porto. A avaliação é de que o Alencar como mandachuva do Legislativo poderá criar problemas para prefeita Fábia Porto.  

Alencar foi acusado de compra de votos para ser presidente da Câmara 

Eleito vereador em 2001, José Alencar Galbiatti foi acusado da compra de votos para assumir a presidência da Câmara de Santa Isabel. A juíza da época, Paula Regina Saraiva Aragão afastou o Alencar da presidência. Também afastou do cargo outro vereador, Jamir Varallo Figueiredo. Além dessas providências, a juíza pediu a prisão preventiva do vereador Maurício Platz. Na época foi noticiado que Maurício Platz foi preso, Galbiatti teria fugido e o Jamir teve o mandato suspenso por tempo indeterminado. Os pedidos de afastamento e prisão foram feitos pelo Gaeco (Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado), órgão do Ministério Público. Na época, o então vereador Luiz Sergio Matarelli, candidato derrotado à presidência da Câmara de Santa Isabel, gravou uma fita em que Jamir confessava ter recebido três mil reais para votar no Alencar para a Presidência do Legislativo







Nenhum comentário:

Postar um comentário