sábado, 7 de janeiro de 2017

MARIDO DA FÁBIA PORTO BATE BOCA COM VEREADORES E QUASE SAI PORRADA; CRISE POLÍTICA SE AGRAVA ENTRE EXECUTIVO E LEGISLATIVO


Prefeita Fábia Porto teve que amargar eleição de seu
 desafeto para presidência da Câmara de Santa Isabel
No último domingo (1º de janeiro), o salão nobre da Câmara estava lotado para a posse da prefeita e dos vereadores de Santa Isabel. Um clima de festa e de camaradagem imperava. O que ninguém sabia, é que um pouco antes da solenidade, houve xingamentos, bate boca, e quase ocorreram cenas de pugilato entre o Celso Rossetti (marido da prefeita Fábia Porto) com os vereadores Gabriel da Água (PTB) e o Marquinho da Pelicam (PSL). É que naquele momento já se sabia que o vereador José Alencar Galbiatti seria eleito presidente do Legislativo, inclusive com os votos dos vereadores da base política da Fábia Porto, caso do Gabriel da Água (PTB), além do Marquinhos da Pelicam (PSL), do Reinaldo Nunes (PTB) e TI Nagate (PTB).
Celso Rossetti, que estava nervoso com os “traidores”, só não trocou socos com Marquinhos e Gabriel da Água, devido a turma “do deixa disso”. Com relação à confusão, Marquinho declarou que o Celso é seu amigo, e que da parte dele não há rancor. Marquinho explicou ainda que sua decisão em votar no Alencar só ocorreu no último minuto da prorrogação. “Meus companheiros já tinham decidido votar no Alencar, não restou outra opção senão seguir os votos deles”. Marquinho disse ainda, que votou no Alencar com a condição de não haver oposição à prefeita.

Alencar critica Celsinho e diz que prefeita não pode se meter nos assuntos da Câmara


Vereador José Alencar Galbiatti foi eleito presidente da
Câmara de Santa Isabel
A postura agressiva do marido da Fábia desagradou os vereadores. Da Tribuna, o presidente Alencar (PSD), um dos mais indignados, criticou o Celsinho e pediu respeito à Câmara e a cada vereador, inclusive ao novato da Casa (provavelmente o Gabriel da Água), que estaria sofrendo pressões do marido da prefeita.
Alencar argumentou ainda que o Celso não foi eleito para nada, então os vereadores nada teria a conversar com ele, e complementou: “Não é assim que se faz política”. Disse ainda que a Fábia não tem que interferir na Câmara, quem manda na Câmara são os vereadores.
"Depois o Tiago (Chefe de Gabinete) vem bater um papo com a gente, já começa com um ponto negativo com os vereadores". Alencar aproveitou para dar uma alfinetada na advogada Valesca Cassiano (Secretária de Assuntos Jurídicos). “Ela não tem que se meter aqui na Câmara”. Se referindo à prefeita, ele disse: Não adianta pensar que (ela) vai fechar a prefeitura para os nove vereadores por não terem votado no candidato dela. E alertou: Se ela fechar lá, a Câmara fecha aqui. Entretanto, Alencar amenizou o discurso quando disse que o ideal é caminhar juntos (Câmara e a prefeita).
Paulinho Investigador argumentou que a articulação política vai depender da prefeita e de sua assessoria. Se a assessoria da prefeita não conseguir conduzir essa articulação política, ela vai ter um pouco de dificuldade. O vereador Luizão Arquiteto, disse que é hora de sentar e dialogar com a prefeita, e se ela teve algum erro na articulação, e de fato teve, pois, perdeu até vereadores de sua base, que ela conserte esse erro.
Luizão, disse ainda que a cidade está um caos, o setor de obras está um caos, as ambulâncias estão quebradas, a Fábia está com a cabeça a mil pois tomou uma pancada (ele se referia a eleição do Alencar) e a Câmara vai fazer oposição? Não podemos fazer oposição, temos que ajudar a Fábia. A prefeita Fábia Porto completou apenas uma semana na prefeitura, no entanto a crise política está estabelecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário