sábado, 7 de janeiro de 2017

PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO DO CONSEG TEM PARTICIPAÇÃO DO COMANDANTE RODRIGO FERNANDES QUE VOLTOU A COMANDAR A PM DE ARUJÁ

Em sentido horário: Delegado Sidney Muniz, Comandante Rodrigo
Fernandes, Maguila, vereador Júlio e secretária do Conseg
A primeira reunião do Conseg (Conselho de Segurança Municipal) de Arujá de 2017 foi realizada no dia cinco de janeiro. Também foi a primeira reunião do Capitão PM Rodrigo Fernandes, que voltou a comandar o policiamento de Arujá. A volta do Rodrigo se deu no dia três de janeiro. 
Várias lideranças comunitárias prestigiam as reuniões do Conseg, onde são debatidos problemas relacionados à segurança pública do município. Nesta primeira reunião do ano, além do Capitão Rodrigo, compuseram a mesa, o delegado titular de Arujá Sidney Muniz dos Santos, o presidente do Conseg Dito Maguila, o vereador Júlio do kaikan e a secretária da entidade. Moradores de vários bairros também compareceram para relatar problemas de segurança. Por exemplo, do Jardim Via Dutra, Jacarandás, Copaco (Vista Alegre), Centro Residencial e Parque Rodrigo Barreto. Dito Maguila disse que a maioria das demandas levadas para o Conseg é resolvida. A população reclama da falta de policiamento, de pontos de vendas de drogas, de roubos e de furtos nas residências e de ruas escuras. Outras reclamações recorrentes são os chamados bailes Funk, onde o barulho incomoda as pessoas, além de rolar droga. 
Maguila disse ainda que vários moradores do Jardim Emília e do Recanto Primavera entraram em contato com ele e reclamaram que os referidos bairros estão tendo muitos roubos. Entretanto, prosseguiu Maguila, os moradores do Emília e do Primavera não compareceram na reunião do Conseg, o que impossibilita que o problema seja resolvido. “Na reunião do Conseg as pessoas tem a oportunidade de falar e cobrar diretamente do Comandante da PM e do delgado titular da cidade”. O delegado Sidney Muniz disse que na reunião só tinha um vereador (Júlio do Kaikan). Ele cobrou a presença de outros vereadores da cidade para participar das reuniões do Conseg. O presidente Dito Maguila e algumas lideranças de bairro cobraram a presença do Comandante da Guarda Municipal. “A presença de um representante da Guarda Municipal nas reuniões do Conseg é importantíssima, eles estão sendo omissos”, disse um cidadão. As discussões no Conseg são registradas em uma ata, e no mês seguinte, são relatados se os problemas da reunião anterior foram resolvidos ou não. Maguila convida a população para participar das reuniões do Conseg, que são realizadas toda primeira quinta-feira do mês, no prédio do Empreendedor, ao lado do Supermercado Dias, no centro de Arujá. As reuniões começam às 19 horas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário