segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

SOLICITAÇÃO PARA PODA DE ÁRVORE, CAPINAÇÃO DE MATO E TAPAR BURACOS EM RUAS É SERVIÇO DE VEREADOR?

Recentemente vi alguns vereadores de Arujá de primeiro mandato, se esforçando em mostrar serviço. Uns pediam ao Executivo, capinação de mato, outros, recolhimento de entulho e também o famoso tapa buracos de ruas e avenidas da urbe. É louvável a iniciativa dos vereadores.
Maternidade de Arujá e Pronto Atendimento: campeão
de reclamações na cidade
Porém, serviço como troca de lâmpadas queimadas em via pública, limpeza de entulho e lixo em terrenos baldios ou em vias públicas, capinação de mato nas ruas, carros abandonados apodrecendo nas ruas da cidade, postes de madeiras na iminência de cair, podas de árvores, e outros, não seria serviço das associações de bairro e da própria população? Também não seria serviço das administrações regionais? Apesar de sabermos que na prática as subprefeituras de Arujá não funcionam, é só para acomodar os cabos eleitorais do Rei.

Serviço de vereador, essencialmente, é fiscalizar o Executivo e apresentar projetos de lei, além de denunciar o desperdício de dinheiro público e a praga da corrupção. Peço que um vereador passe o dia inteiro no Pronto Atendimento de Arujá ou na Maternidade. Ai sim, os vereadores terão contato com problemas sérios no atendimento da saúde pública municipal de Arujá. Lembrando que o PA e a Maternidade são na prática serviços terceirizados. Lembrando também que a Maternidade não tem UTI Neonatal. E a falta de médicos nas unidades municipais? E a falta de remédios? E a zona azul de Arujá? Tem que investigar esse contrato.
E a absurda falta de vagas de creche. Parece que ninguém se preocupa com isso, nem o Conselho Tutelar da cidade. Quantas mães deixam de trabalhar, ou entregam de forma temerária, seus filhos aos cuidados de vizinhos e parentes? Quando não deixam as crianças em creches clandestinas, ou seja, na casa de uma mulher que cuida de várias crianças em troca de um valor mensal. E o transporte coletivo? Tarifas municipais caras e ônibus de menos. Quem mora, principalmente na zona rural, sofre muito. Tem lugar no final de semana que nem ônibus circula.
E a situação dos prédios públicos municipais de Arujá? A maioria tem que ser reformado. Escolas, unidades de saúde e creches municipais tem infiltrações, goteiras, portas e janelas quebradas, problemas hidráulicos e elétricos, enfim, estão deteriorados, além de sofrerem furtos e vandalismo freqüentes por falta de vigias, por falta de guardas municipais.
E a Guarda Municipal? Hoje em dia a Guarda é importantíssima para auxiliar a Polícia Militar na segurança do município. Mas, sem equipamentos, sem veículos é difícil. Quanto armar a Guarda tem que haver vontade política do prefeito e da Câmara. Enfim, os problemas de Arujá vão muitos além de buracos na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário