quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

SECRETÁRIOS IMPORTADOS, VEREADORES DA BASE DESCONTENTES E VITÓRIA DO INIMIGO NA CÂMARA, MARCAM INÍCIO TURBULENTO DO MANDATO DA PREFEITA FÁBIA PORTO

Fábia Porto na campanha 
A prefeita Fábia Porto (PRB) logo no início de seu mandato está enfrentando uma forte turbulência política. O desgaste da prefeita começou assim que ela anunciou seu secretariado. O anúncio de vários secretários de outras cidades desagradou muita gente, em especial, aqueles que trabalharam na sua campanha. Os vereadores que se elegeram na sua coligação também ficaram descontentes, pois não foram contemplados com nada e se sentem desprestigiados.


Pior, acusam a prefeita de privilegiar justamente os vereadores que atuaram do outro lado, que se aliaram com o Hélio Buscarioli. Por fim, Fábia Porto sofreu sua maior derrota política quando vereadores de sua base de sustentação votaram no inimigo dela (Alencar Galbiatti) para a presidência da Câmara.

Secretários importados: moradora de Arujá Valesca Cassiano assume o Jurídico, moradora de Guarulhos Edilaine Malaquias vai tocar a Pasta de Segurança e Trânsito, Tiago Pierre de São Paulo assume a chefia de Gabinete, morador de Itaquá José Heleno Antonio Pinto ocupará a pasta da Saúde e Leda Aparecida Costa Monteiro que reside no município de Poá, assumirá a Promoção Social.

Até hoje não está devidamente esclarecido o fato de a Fábia ter importados tantos secretários de outras cidades. Além disso, a conversa de bastidores é que os vereadores eleitos na coligação da Fábia, não foram consultados, não ficaram nem sabendo dos nomes que a prefeita escolheu.

“Esses secretários não conhecem o município, não conhecem a realidade política de Santa Isabel. Será que a Fábia tinha algum compromisso de campanha com esses forasteiros?”, disse um político da cidade. E acrescentou: “Eles não tem vínculo nenhum com a cidade, se a Fábia demitir alguns deles, eles vão embora cuidar de suas vidas, capaz de nunca mais por os pés em Santa Isabel. Será que em Santa Isabel ninguém tinha capacidade para assumir as pastas?”.

Por fim, o maior inimigo político da Fábia Porto, foi eleito presidente do Legislativo com a ajuda dos votos dos vereadores da coligação da prefeita, caso do Ti Nagate, do Marquinhos da Pelican, Gabriel da Água e Reinaldo Nunes. E para complicar mais ainda, no dia da posse da prefeita e dos vereadores, revoltado com as traições políticas imposta à sua esposa, Celsinho Rossetti acabou jogando mais gasolina na fogueira, quando bateu boca e quase saiu no soco com os vereadores Marquinhos da Pelican e o Gabriel da Água. As más línguas afirmam convictas de que o Alencar (presidente da Câmara) fará oposição ferrenha e não dará trégua a prefeita, mesmo a maioria dos vereadores garantindo que apoiarão o Executivo.

Infelizmente, nessa segunda semana de governo, a Fábia não teve cabeça para nada, pois ainda está digerindo a traição dos seus pupilos, e também o descontentamento de muitas pessoas que trabalharam na sua campanha e foram preteridas, além de um consenso que começa a tomar conta dos meios políticos da cidade de que a prefeita é inábil politicamente. Embelezar o centro da cidade é uma estratégia que pode dar certo no início, mas a dura realidade está por vir. Além dos problemas crônicos de Santa Isabel, o verão está só começando e a falta de água também. Na foto, Fábia em campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário