terça-feira, 24 de janeiro de 2017

CHUVA DEIXA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO PARQUE RODRIGO BARRETO CHEIO DE POÇAS DE ÁGUA

O teto da rampa da UBS do Barreto está "descascado', e
"empretejado" devido às infiltrações. (Clique e amplie

as fotos). 
Olha só a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Rodrigo Barreto. Com as chuvas fortes e intermitentes de janeiro de 2016, dependências da unidade de saúde estão ficando alagadas. Não se trata mais de goteiras, mas sim de vazamento de água da chuva.

O acesso do segundo lance da
rampa de acesso tem uma
passarela de papelões para
absorver a água e evitar queda
dos usuários. Na verdade, a
 rampa teria que ser interditada
 em dias de chuvas.
A situação está crítica na rampa de acesso ao pavimento superior. A rampa está tão alagada, que funcionários da UBS colocaram papelões para absorver a água e tentar evitar quedas dos usuários do Posto de Saúde. Não sei se a passarela de papelão melhora ou piora para quem precisa usar a rampa. Evidentemente que um cadeirante não conseguiria subir a rampa com os papelões no piso.


Poça de água na rampa de acesso ao pavimento superior da
unidade de saúde

Mas não é só nesse local. Algumas salas do andar superior se encontram encharcadas, e até a entrada da UBS (cobertura) para quem chega tem abre-alas de gotejamento. A infiltração causa umidade e bolor nas paredes, acarretando o aparecimento de ácaros e fungos que levam à doenças respiratórias.

Até pouco tempo tinha uma placa na unidade, indicando uma reforma na prédio no valor de 356 mil reais - dinheiro do governo federal. A reforma seria justamente para o teto da unidade e ficaria pronta em 2015. O pior é que a maioria dos prédios municipais de Arujá (seja unidades de saúde, creches ou escolas) está nessa situação, abandonados e deteriorados. E agora José?



Nenhum comentário:

Postar um comentário