quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA, PACIENTES DO PRONTO ATENDIMENTO DE ARUJÁ FICAM MAIS DE CINCO HORAS SEM ATENDIMENTO

Pronto Atendimento ficou mais de duas horas sem atendimento

A moradora Mônica Rocha relatou que ontem à noite (03/01) que o Pronto Atendimento (PA) do centro ficou sem atendimento por cerca de cinco horas. O motivo da paralisação foi a falta de energia elétrica. A unidade de saúde ficou às escuras por volta das 28h30 até as 23h30. 

Mônica Rocha, disse que o único serviço que estava sendo prestado partia das atendentes que estavam preenchendo as fichas dos pacientes que chegavam. Os funcionários do PA, “cruzaram os braços” à espera da volta da energia, pois, evidente, às escuras não tinha como atender os usuários do sistema.

Houve muitas reclamações, o fato gerou muita insatisfação, como não poderia deixar de ser. O que mais se ouvia era a seguinte pergunta: “O PA não tem gerador de energia?”. Pois bem. Essa pergunta, o Blog do Rocha formulou para a prefeitura de Arujá, através da assessoria de imprensa. Como sempre a assessoria de imprensa responde aos questionamentos. A resposta é a seguinte: “A queda de energia no Pronto Atendimento foi um fato pontual ocorrido em conseqüência da forte chuva. A unidade conta com gerador, o que garantiu o atendimento das áreas consideradas críticas, como o centro cirúrgico. As demais tiveram o atendimento mantido com luz de emergência”.

De fato, o PA tem gerador de energia. Só que denúncias antigas, inclusive de vereadores, dão conta de que o gerador é pequeno para o PA, não suporta gerar energia para todas as dependências do prédio. O novo prefeito que assumiu o cargo na última segunda-feira tem a obrigação de resolver o problema
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