quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Curtas e Diretas de Arujá


NA POSSE DA DIRETORIA DA VIDA DIGNA MARCIO DE OLIVEIRA AFIRMA QUE O ADVOGADO WILSON FERREIRA É O MELHOR VEREADOR DE ARUJÁ

Vereador Marcio de Oliveira enaltece Wilson Ferreira
Na posse da nova diretora da Associação Vida Digna que trabalhará em prol dos deficientes físicos de Arujá, um bom público compareceu no salão da Câmara de Arujá no dia 30 de julho, para prestigiar o evento. Também esteve presente os vereadores Wilson Ferreira (advogado da entidade) e o Marcio de Oliveira. Wilson Ferreira, um dos oradores da noite, discorreu sobre a importância da entidade, falou sobre o trabalho árduo que a Vida Digna terá pela frente, tendo em vista que falta muita coisa para os deficientes em Arujá, principalmente a questão da acessibilidade.  Já o vereador Marcio de Oliveira, enalteceu a iniciativa da diretoria do Vida Digna, e sempre falando muito a respeito do terceiro setor (nome que se dá às iniciativas privadas de utilidade pública que vem da sociedade civil) desejou a todos boa sorte na empreitada. Ele aproveitou para enaltecer a figura do seu companheiro da Câmara de Arujá, o vereador Wilson Ferreira. Se dirigindo a todos os presentes, ele falou que o advogado Wilson Ferreira é disparado o melhor vereador de Arujá, extremamente competente e honesto. Chamou o Wilson de "meu irmãozinho", e disse que o Wilson tem postura e espírito verdadeiramente republicano, e que realmente tem compromisso com a população de Arujá.

VEREADOR GABRIEL DOS SANTOS INFORMOU QUE AS CÂMERAS DE MONITORAMENTO SERÃO INSTALADAS ESSE MÊS EM ARUJÁ

O vereador Gabriel dos Santos (PSD) na sessão da Câmara realizada no dia 4 de agosto, disse que também está preocupado com a segurança em Arujá. Cobrada pela Câmara de Arujá há muitos anos, Gabriel disse que o prefeito informou que todas as Câmeras de monitoramento em Arujá serão instaladas nesse mês de agosto. Entretanto, ele falou que tem que ter também uma central de monitoramente. Ele também se disse preocupado com o elevado número de trotes no telefone do SAMU, sistema de ambulância do governo federal que presta serviço em Arujá. Ele argumentou que um paciente acidentado pode ter o resgate atrapalhado por trotes. Gabriel dos Santos também solicitou mais uma vez a confecção de um projeto para a regularização das edificações em Arujá. Ele disse que muitas edificações das cidades estão irregulares, e somente através de projeto de lei do Executivo, poderá haver as regularizações das construções.   

TEMA: SEGURANÇA. COCERA CABELO QUER A GUARDA MUNICIPAL ARMADA EM ARUJÁ
A segurança pública voltou a ser tema dos vereadores de Arujá, na volta do recesso do Legislativo. O vereador Cocera Cabelo (PR), disse da Tribuna que a segurança de Arujá está um lixo, e citou o tiroteio entre os policiais (civis e militares) contra bandidos no centro de Arujá, ocorrido na semana passada no centro da cidade onde um policial foi baleado, quando marginais tentaram assaltar uma joalheria. Cocera Cabelo pede que a Guarda Municipal de Arujá seja armada, assim como já ocorre em Guarulhos. O vereador citou também a passarela sobre a Rodovia Presidente Dutra no bairro Nova Arujá, onde ocorrem muitos roubos a pedestres. Cabelo denunciou que a base da Guarda Municipal no bairro Nova Arujá está abandonada, e virou esconderijo de bandidos.

NÚMERO DE PMS É REDUZIDO EM ARUJÁ, DIZ VEREADOR WILSON FERREIRA
O vereador Wilson Ferreira (PSB), disse que a falta de segurança decorre em virtude do número reduzido de policiais militares que atuam em Arujá. Ele parabenizou o delegado assistente Vagner, por ter colocado policiais civis para fazer ronda na cidade, e cita também um crime antigo que foi elucidado recentemente pela polícia Cível de Arujá (o que levou um assassino para a cadeia). Entretanto, diz que ninguém pode fazer milagres. Wilson Ferreira, falou ainda que Arujá não tem um representante na Assembléia Legislativa para poder reivindicar mais segurança para Arujá.

SOBRE A SEGURANÇA, RENATO CAROBA, DIZ QUE ARUJÁ NÃO PODE FAZER O PAPEL QUE SERIA DO ESTADO
Sobre o mesmo tema (segurança) o vereador Renato Caroba (PT) fez uma análise do problema sobre outro ponto de vista. Ele disse que Arujá não pode e não tem condições de arcar com responsabilidades que seriam do governo do Estado, ou seja, segurança pública, saúde e educação. Ele disse que Arujá não pode fazer o papel do Estado. Cita o ônibus intermunicipal (de responsabilidade da EMTU, órgão do governo Estadual) que vai até a Armênia em SP, os passageiros pagam mais de R$ 5,00 e não tem nem bilhete de integração com o metrô. Disse que o município não tem dinheiro para construir um hospital. “Quantas vezes o governador Geraldo Alckmin (PSDB) veio em Arujá e disse que ia construir um hospital aqui?”, argumentou o vereador. Caroba disse ainda que o Alckmin vem em Arujá e todo mundo bate palmas para ele, mas ninguém questiona a responsabilidade do Estado nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário