terça-feira, 5 de agosto de 2014

POLICÍA FRUSTA ASSALTO AO BANCO SANTANDER NO CENTRO DE ARUJÁ PRENDE TRÊS BANDIDOS, OUTROS TRÊS ASSALTANTES FOGEM


     Logo nas primeiras horas da manhã (por volta das 7h30) do dia cinco de agosto, o centro de Arujá parecia uma praça de guerra. Varias viaturas da Polícia Militar com a sirene ligada, se dirigiam em alta velocidade (inclusive na contramão) para a Rua Prudente de Morais. Minutos antes a polícia recebera um alerta sobre a tentativa de assalto ao Banco Santander

     A polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu prender três bandidos em flagrante. São eles: Weberson de Moura Silva, 31 anos, morador do bairro Itaquera (zona leste de SP) que portava uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada, carregada com 15 cartuchos íntegros. Weberson apresentava antecedentes criminais por roubo e receptação e era procurado pela polícia. Outro bandido preso é o Marcos Vinicius Oliveira da Silva, 22 anos, residente do bairro Cidade Tiradentes (zona leste de SP) que portava um revólver calibre 38 roubado do segurança do banco e também apresentava antecedentes criminais por roubo. O terceiro elemento preso foi o Fernando Monteiro Faria, 34 anos, morador do bairro Itaquera, que estava armado com revólver calibre 38, numeração raspada, municiado com 5 cartuchos íntegros (SP). Fernando tinha passagem por roubo e formação de quadrilha, além de ser procurado pela polícia. Outros três suspeitos de compor a quadrilha conseguiram fugir.

     Segundo o Boletim de Ocorrência lavrado na delegacia de Arujá, assim que chegava para trabalhar, a gerente (45 anos) do Banco Santander juntamente com o guarda (32 anos) do banco (que aguardava a gerente do lado de fora da agência) foi abordada e dominada pelos meliantes. A gerente e o segurança foram forçados a adentrar a agência. Os meliantes queriam saber quem tinha a chave que dá acesso ao dinheiro ali depositado. O segurança foi obrigado a vestir sua farda de trabalho, e permanecer no seu posto de serviço como se estivesse trabalhando normalmente, inclusive seu revólver (sem os projéteis, naturalmente) lhe foi restituído.

     Na companhia da gerente e do guarda, somaram-se mais dois clientes que estavam no caixa eletrônico, uma mulher de 38 anos, e um homem de 46 anos. Uma viatura que fazia ronda próximo da casa bancária foi avisada (via rádio) do assalto. Os policiais ao chegarem em frente do banco, viram que os bandidos estavam com reféns, e foi ordenado aos bandidos que se entregassem. Os criminosos tentaram fugir pelos fundos do prédio, mas perceberam que lá também havia viaturas da polícia. A essa altura o quarteirão já estava todo cercados pelas viaturas policiais.

     Diante da situação, os bandidos não tiveram outra opção do que se render, e liberaram as vítimas. Primeiramente saíram do prédio do Santander as quatro vítimas, a gerente do banco, o guarda, e os dois clientes. A seguir saíram os três assaltantes que foram imediatamente presos e conduzidos até a delegacia.  As quatro vítimas também foram obrigadas a comparecerem a delegacia na condição de testemunhas, além do PMs que agiram na ocorrência. Até à tarde da terça-feira (cinco de agosto) os três bandidos ainda se encontravam presos na delegacia de Arujá.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário