terça-feira, 12 de agosto de 2014

SANTA ISABEL PASSA POR UM CAOS, EXISTE UM BURACO FINANCEIRO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, DIZ VEREADOR LUIZÃO, QUE QUASE FOI AGREDIDO NO ELDORADO


O presidente da Câmara, Luizão (PR) relatou da Tribuna que quase foi agredido no bairro Eldorado por alguns munícipes que o cercaram e exigiam providências com relação à coleta de lixo no referido bairro. Ele disse que os moradores relataram que fazia oito dias que o lixo do maior bairro do município não era recolhido e exigiam providências imediatas. Luizão falou que dos oito caminhões de coleta de lixo do município, cinco estavam parados, somente três estão trabalhando.
Luizão (PR) falou de forma quase desesperada que o município de Santa Isabel passa por um caos, e que existe um buraco financeiro na administração municipal. “É o problema da falta de água, da falta de coleta de lixo, da falta de remédios básicos no sistema de saúde”. Disse ainda que o município vai tomar emprestado cinco milhões de reais para que os funcionários municipais sejam capacitados.
Essa capacitação, segundo o vereador Luizão, seria em várias áreas, como por exemplo, área de informática a custo de 250 mil reais, 180 mil reais seriam gastos com os cadastros do patrimônio municipal, e cerca de 300 mil reais para o cadastro da dívida ativa. Luizão falou que esse dinheiro poderia ser usado para a compra de caminhões de lixo, que esse dinheiro poderia ser usado na infraestutura do sistema de água.
Ele disse que enquanto a cidade passa por esse caos, o prefeito está pensando em gastar dinheiro com cursos. “O momento é inadequado, o dinheiro poderia ser investido em melhorias urgentes para a cidade. Nesse momento, nós precisamos de creches, de ambulâncias, caminhões de lixo, de remédios, de uma retro escavadeira para limpar o ribeirão, de saúde”.
Ele convocou os munícipes de Santa Isabel a comparecer a Câmara para saber a realidade do município e acompanhar os trabalhos dos vereadores. Convocou também a população para uma audiência pública que vai ser realizada as 18h30 no salão nobre do prédio do Legislativo no dia 13 de agosto, justamente para se debater os gastos de 5 milhões de reais para cursos administrativos da municipalidade.
O vereador Ademar Barbosa (PDT) foi contra o discurso do Luizão e disse que é a favor do dinheiro que vai ser gasto nos cursos. “É um dinheiro (os 5 milhões) a fundo perdido, sou favorável ao empréstimo, os funcionários municipais precisam ser capacitados, vai se gastando aos poucos esse dinheiro, são muitos cursos, talvez até a próxima administração”. Ademar disse ainda que o dinheiro vai ser usado para outros fins, como por exemplo, a compra de carros e computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário