terça-feira, 12 de agosto de 2014

PROJETO DE LEI DO VEREADOR WILSON FERREIRA PERMITE QUE MULHERES DESÇAM FORA DO PONTO DE ÔNIBUS À NOITE



Vereador Wilson Ferreira: autor da lei que
beneficia as mulheres arujaenses
     As mulheres que utilizam o transporte coletivo municipal em Arujá, poderão a partir do dia 1º de setembro, após as 21h00, descer do ônibus no local mais próximo de suas casas, ou seja, elas poderão através de solicitação ao motorista, desembarcar fora do ponto de ônibus, fica a critério da passageira escolher o local que deseja descer do coletivo.

      Essa medida só foi possível através de um projeto de lei (2.640/14) do vereador Wilson Ferreira (PSB) aprovado de forma unânime pela Câmara de Arujá e sancionado pelo prefeito Abel Larini (PR). A lei visa dar maior segurança para as mulheres arujaenses, pois à noite quando as mulheres voltam do trabalho, da escola ou da faculdade, é o momento em que correm riscos maiores de serem roubadas ou estupradas, principalmente em locais ermos ou sem iluminação. Isso evidentemente ocorre no Brasil inteiro. 

     Segundo o vereador Wilson Ferreira, notícias de que mulheres são seguidas e atacadas no período noturno são corriqueiras. “A situação piora diante da falta de uma política de segurança pública local e da deficiência ou falta de iluminação pública em vários pontos do município, o que estimula os delinqüentes a atacarem as mulheres”, disse o propositor da lei. 
Motoristas das linhas municipais de Arujá, serão obrigados
a desembarcar mulheres à noite fora do ponto de ônibus




     Para que a lei seja cumprida, depende agora exclusivamente das mulheres, que elas se utilizem da lei, e ao mesmo tempo fiscalizem se a lei está sendo cumprida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário