quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Curtas e Diretas - Santa Isabel

PORTAIS DE SANTA ISABEL ESTÃO PICHADOS E ABANDONADOS, DIZEM VEREADORES
O vereador Clebão (PR) disse da Tribuna na sessão da Câmara no dia 5 de agosto, que os portais de Santa Isabel são monumentos ao vandalismo e a pichação. “Os portais estão subutilizados, abandonados. Nos portais teria que haver monitoramento, teria que ter pessoas fazendo a recepção aos turistas, indicando os caminhos e localizações da cidade. Temos que dar uma adequação correta aos portais. No momento eles se encontram sujos, abandonados e pichados”. O vereador Odilon Fernandes (PP) pediu um aparte e falou que existe (em Santa Isabel) uma lei que coíbe a atuação de pichadores, mas que infelizmente na prática a lei não funciona, e os pichadores estão atuando livremente. Ele disse ainda, da necessidade de se instalar câmeras de monitoramento nos portais que estão deteriorados e pichados.

CATA PAPEL NÃO RECEBE REPASSE  MUNICIPAL
Clebão (PR) falou também do Cata Papel de Santa Isabel, entidade de utilidade pública que recolhe e recicla materiais descartados, trabalho subvencionado pela prefeitura isabelense. Segundo o vereador, os trabalhadores do Cata Papel citam um verba de 100 mil reais (que seria anual), mas a entidade deles não recebe o repasse de verba há muito tempo, e se encontra com sérios problemas financeiros. Clebão gostaria que a planilha e a documentação do Cata Papel fosse disponibilizada pela prefeitura. O vereador Ademar Barbosa (PDT) confirmou que a prefeitura não está repassando a verba, mas jogou a responsabilidade para o Cata Papel, pois os mesmos não saberiam fazer a prestação de contas, gerir as contas. Ademar, disse ainda que os 100 mil reais destinam-se não só ao Cata Papel, mas outras entidades também.

VEREADOR MAURÍCIO PLATZ CRITICA ISABELENSES QUE USAM AS REDES SOCIAIS PARA PREGAR VOTO NULO NAS ELEIÇÕES 2014.
O vereador Maurício Platz (PSDB) atacou os isabelenses que se utilizam das redes sociais na internet para pregar voto nulo, ou em branco na eleição 2014. Inclusive, ele disse que algumas pessoas pedem para ninguém votar nos candidatos (a deputado estadual ou federal) aos quais os vereadores de Santa Isabel vão apoiar. Maurício disse que se trata de uma burrice pedir para não votar nos candidatos que sempre trouxeram verbas através de emendas para a cidade. Ele argumentou que o município de Santa Isabel tem uma arrecadação pequena, e o dinheiro arrecadado mal dá para cobrir as despesas municipais, quanto mais fazer investimentos. Ele cita o Deputado Gondin, deputado André do Prado, deputado Afonso Lobato, deputado Vaz de Lima sempre trouxeram dinheiro para o município através de emendas. “O deputado só envia verba para a cidade onde ele for bem votado, os moradores de Santa Isabel deviam votar nesses parlamentares da nossa região (e não pulverizar os votos)”. “Não podemos votar em branco, nem anular o voto, temos que votar nos candidatos de nossa região”, reafirmou o vereador Maurício Platz.

NÃO HOUVE EMBATE, APENAS LAMENTAÇÕES
O vereador Odilon Fernandes (PP) e o vereador Alencar Galbiatti, não foram para o embate como era esperado por alguns na sessão do Legislativo de Santa Isabel, realizada no dia cinco de agosto. “Não é do meu perfil, não é da minha característica, não vou agredir nenhum vereador, não vou entrar em conflito pessoal com ninguém”, disse o suplente de vereador, que assumiu uma vaga na Câmara, em virtude de o vereador Zico ter assumido a Secretaria de Serviços Municipais. Ele aproveitou para afirmar que tem secretário municipal que não começou a trabalhar ainda, e alertou que não vai “passar o pano” para nenhum secretário, numa alusão de que vai cobrar os secretários municipais, independente de ele apoiar o prefeito. Odilon Fernandes, por sua vez, não perdeu a oportunidade (apesar de não citar o nome) de fazer críticas severas ao proprietário do jornal O Ouvidor, seu desafeto declarado. Odilon, disse que respeita a colocação do Alencar, mas o que o deixou ofendido foi a manchete do semanário que ia “mostrar a podridão Do vereador Odilon”. “O jornal tem o prazer de denegrir minha imagem. Sempre discuti com o Alencar questões governamentais. Eles me chamaram de podre e atacaram minha família. O que minha família tem haver com isso. Falam do inquérito da Santa Casa que nem processo virou. Nunca falei da família de ninguém. Pensaram que eu ia digladiar na Câmara”, disse Odilon, acrescentando que ele está preocupado é com a arrecadação de Santa Isabel que está caindo e que não vai fechar a conta ao final do ano, ele disse que está preocupado coma falta de remédios nas unidades de saúde, ele está preocupando é com os problemas de Santa Isabel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário