terça-feira, 19 de agosto de 2014

PROJETO DO EMPRÉSTIMO DE CINCO MILHÕES DE REAIS FOI APROVADO PELA MAIORIA DOS VEREADORES DE SANTA ISABEL


O Projeto de Lei do Executivo isabelense sobre o empréstimo de cinco milhões de reais ao BNDS foi aprovado pela maioria dos vereadores de Santa Isabel. O empréstimo seria para uma reforma administrativa da prefeitura isabelense. Boa parte do dinheiro seria gastos através de cursos tributários que modernizariam a administração municipal, ou seja, os funcionários públicos passariam todos por cursos de capacitação. Também haveria a compra de automóveis, de computadores e outros gastos inerentes ao projeto.

O projeto de lei foi objeto essa semana de Audiência Pública, e segundo os vereadores que são contrários ao empréstimo, a maioria da população também seria contra o empréstimo, por conta da calamidade pública reinante no município, onde falta água e sobra lixo por falta de caminhões de coleta de lixo. Falta ambulância também e vagas de creche, bradam os vereadores.

O presidente do Legislativo Luiz Carlos Alves (Luizão-PR) disse que o próximo prefeito é que vai pagar a conta desse empréstimo e chamou o projeto do Executivo de indecência, tendo em vista que o município não tem caminhão de lixo suficiente para trabalhar e que lixo se acumula nos bairros até uma semana. Ele disse também que o município não tem remédios, que não tem uma Patrol (máquinas) para trabalhar na manutenção das Estradas rurais, além da falta crônica de água no município.

Na verdade, os vereadores que votaram contra o empréstimo entendem que essa modernização da municipalidade, esses cursos são importantes para a cidade, mas o momento é inoportuno, a cidade passa por uma crise aguda, passa por um caos, os cursos hoje não são prioridade, dizem. O vereador Maurício Platz (PSDB) saiu em defesa do projeto e disse que o empréstimo vai ser de até cinco milhões de reais, e os gastos serão por etapas.

Disse também que o BNDS vai fiscalizar e os vereadores também vão fiscalizar os gastos desse dinheiro. O vereador Maurício Platz tentou desqualificar e colocou em dúvida a seriedade do trabalho do vereador Luizão que coletou duas mil assinaturas em abaixo assinado contra o empréstimo.

DISCURSOS CANSATIVOS PROLONGAM SESSÃO ATÉ 23H15


O que cansa nos debates e nas pseudo-argumentações dos vereadores em projetos polêmicos como esse do empréstimo do BNDS, é a redundância, é a mesmice da fala dos vereadores, e a repetição de tudo o que os outros vereadores já falaram, são os dicursos vazios, são chavões clássicos que todos usam. Acredito que a maioria dos vereadores deveria ficar quieto por não ter o que falar. O vereador Alencar, disse que não tinha muito que falar, pois os outros vereadores já tinham falado praticamente tudo, e ele acabou falando 10 longos minutos, sem na verdade ter dito nada. O vereador Maurício Platz, toda vez repete a historinha da Sabesp, vieram aqui na Câmara protestar contra a vinda da Sabesp, os membros da rádio (Rádio Singão) falaram isso e aquilo, e hoje todos clamam pela vinda Sabesp e criticaram minha pessoa. Isso cansa vereador. Tirando o vereador Clebão, o vereador Odilon e o Luizão, que me desculpem os outros vereadores, muito blá, blá, blá que só cansa e irrita as pessoas que vão assistir às sessões na Câmara e  são obrigados a retornar as suas casas tarde da noite,  caso de hoje, às 23h15.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário