quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CARRO APREENDIDO FOI “DEPENADO” DENTRO DO PÁTIO DA PREFEITURA DE ARUJÁ


Veículo Modelo Tucson, que segundo o proprietátio, teve peças furtadas
dentro do pátio da prefeitura de Arujá
Um morador do Parque Rodrigo Barreto teve uma surpresa desagradável quando foi retirar seu carro do pátio da prefeitura de Arujá, no bairro do Mirante. O veículo – que tinha sido apreendido há sete meses por policiais militares, por falta de licenciamento –, se encontrava “depenado” dentro do pátio. O comerciante Genival Nascimento de Oliveira, 37 anos, relatou que furtaram do seu veículo Tucson, o pneu estepe, o radiador, macaco, o rádio, e outros componentes de menor custo. 

Ele disse que para retirarem o som,  acabaram danificando o painel do veículo, aumentando ainda mais seu prejuízo. “Além de pagar dois licenciamentos atrasados, mais R$ 5.700,00 de pátio para a prefeitura, o proprietário estima que terá que gastar mais 12 mil reais para deixar o veículo em ordem. “Além de ter que comprar peças, terei que pagar mão de obra”, disse o comerciante. 

Genival Nascimento, confidenciou que recebeu uma informação de um funcionário municipal, de que ele não foi a única vítima, outros veículos que estão no pátio da prefeitura também teve sumiço de peças. O funcionário teria dito ainda que devido à falta de segurança no pátio, carros e motos  aprendidos em Arujá correm riscos de terem peças furtadas. A reportagem obteve a informação (em off) de que os carros que estão há anos ou vários meses no pátio, são os que correm mais riscos de terem peças subtraídas, tendo em vista que dificilmente o proprietário resgatará o carro, pois o valor, na maioria das vezes não compensa, sendo que em alguns casos, o valor da estadia do pátio ultrapassa o valor do veículo. 

Genival Nascimento, relatou que registrou Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Arujá, e foi orientado pela polícia civil a levar o veículo ao Instituto de Criminalista (IC) em Guarulhos, para fazer uma perícia. Genival, declarou ainda que pretende acionar juridicamente a prefeitura de Arujá, para que pelo menos o prejuízo que ele teve seja arcado pela municipalidade arujaense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário