sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DEPOIS DE ROUBAR SUPERMERCADO NO BAIRRO MIRANTE EM ARUJÁ, ASSALTANTE É MORTO POR PM A PAISANA


O Supermercado Explosão já tinha sido vítima de outros assaltos
Um assalto a um supermercado no bairro Mirante em Arujá terminou com a morte de um jovem, acusado do crime. O fato ocorreu na noite dia 20/08, por volta das 18h40.  Segundo relato de uma jovem que trabalha na condição de caixa no estabelecimento, o meliante identificado como Cícero Igor Rodrigues Martins, 18 anos, entrou no comércio e foi direto até o caixa dela. Com a mão debaixo da camiseta, o acusado, em tom ameaçador, ordenou que a jovem abrisse a gaveta do caixa – onde são depositadas cédulas e moedas.

A vítima declarou no Boletim de Ocorrência (BO) registrado na delegacia de Arujá, que ficou nervosa, com muito medo, tendo em vista que a gaveta do caixa demora a abrir por conta de uma trava, enquanto o ladrão continuava pressionando a funcionária para liberar o dinheiro.  Por fim, a funcionária conseguiu destravar a gaveta, e o próprio meliante começou a recolher as cédulas. Minutos antes, o autor do assalto que residia no próprio bairro, ao visualizar o segurança do supermercado, sabendo que ele não trabalhava armado, colocou o dedo em riste nos lábios ao mesmo tempo em que mantinha a mão na cintura, sinalizando para que o mesmo ficasse quieto.

O segurança então se dirigiu até um bar que fica em frente ao supermercado na intenção de ligar 190. Coincidentemente, para sua surpresa, um Policial Militar a paisana – conhecido da comunidade – se encontrava no bar e foi imediatamente comunicado do roubo em andamento.  O PM – de arma em punho – correu até o comércio, apontou a arma para o meliante, e apesar de gritar que era polícia, o marginal colocou a mão na cintura e fez um movimento como se fosse sacar um objeto que estava na cintura.

Segundo o PM, na iminência de (ele) ser atingido, o mesmo ocorrendo com a funcionária, ele deu dois disparou com a arma que portava. Nesse momento a jovem saiu correndo, indo se abrigar em outra área do prédio comercial. O PM disse que um dos disparos pegou no balcão, o outro projétil, ele não sabe onde teria atingido. O jovem ladrão correu até os fundos do estabelecimento, sendo seguido de perto pelo policial, quando o acusado ao cair no chão, levou a mão mais uma vez à cintura, sendo nesse momento atingido na mão com um chute do PM.

Delegacia de Arujá está investigando a morte ocorrida no Supermercado
Explosão no Bairro Mirante
Como o policial não portava algemas, o acusado foi amarrado com uma corda pelo policial, com a ajuda do proprietário do estabelecimento que chegara à cena dos fatos naquele momento, e também com a ajuda de outros funcionários. Cícero Igor alegou que estava ferido no “saco” e que sentia sede. Todavia, não foi visualizado nenhum ferimento no acusado, muito menos vestígios de sangue. Entretanto, a vítima acabou desfalecendo. Assim que o SAMU chegou, um médico confirmou o óbito, acrescentando que o acusado tinha um ferimento “na região da virilha na parte inferior do abdômen”.  O corpo foi coberto para aguardar a perícia da Polícia Civil. Nesse momento várias viaturas da Polícia Militar se encontravam no local.

Foi apreendido com o acusado o valor de R$ 152,00, subtraído do caixa do supermercado, além de um simulacro de arma de fogo. Também foi apreendido o revólver do PM e munições, para perícia.  Foi realizado no local o exame Perinecroscópico (inspeção conjunta do cadáver e do local em busca de elementos que possam esclarecer a natureza da ocorrência). Também foi requisitado exame necroscópico do cadáver ao IML de Guarulhos. O policial Militar também passou por um exame residuográfico. O dono do estabelecimento disse que já sofreu dois assaltos, mas naquele momento não saberia dizer se o autor dos roubos anteriores era o mesmo que estava morto nos fundos do supermercado. O caso está sendo investigado pela delegacia de Arujá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário