sexta-feira, 14 de agosto de 2015

VEREADOR SE IRRITA COM QUESTIONAMENTO SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA REUNIÃO DO CONSEG E AGE COM TRUCULÊNCIA VERBAL


Compareci na noite do dia 13 de agosto no “Espaço do Empreendedor” no centro de Arujá. Convidado pelo presidente Dito Maguila, fui acompanhar a reunião do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG). Na reunião, além de membros da diretoria da entidade, se encontrava o Comandante da PM, o delegado titular do município, e o vereador Gabriel dos Santos (PSD), líder do governo na Câmara.

Depois de aproximadamente meia hora de a reunião ter iniciado, onde foram discutidos problemas relacionados ao monitoramento da cidade, fiz um questionamento que está relacionado diretamente à segurança pública. Se dirigindo ao nobre vereador Gabriel dos Santos, falei que os bairros de Arujá estão com vários pontos escuros por falta de troca de lâmpadas queimadas, ou por falta mesmo de iluminação pública, como por exemplo, trechos das ruas que passam debaixo da rede de alta tensão. 

Falei que hoje existe uma polêmica muito grande na cidade com a implantação da taxa de iluminação pública. A Elektro (concessionária de energia do município) diz que não tem mais responsabilidade sobre a manutenção de iluminação pública, pois, a prefeitura já recebe dinheiro para isso, através da cobrança da taxa. Entretanto, a prefeitura também não vem fazendo a manutenção.

De forma surpreendente, o vereador Gabriel ficou incomodado com a pergunta e misturou “alhos com bugalhos”. Visivelmente nervoso, ele disse que eu não sei do que estava falando. Ele disse também, que eu não sei o que está ocorrendo entre a Elektro e a prefeitura (parece que são querelas jurídicas) e que publico coisas de que não sei, e que eu estaria defendendo meu grupo politico.

Argumentei que não sabia do que ele estava falando, e perguntei qual era o grupo político que eu estava defendendo. Lamentavelmente, não é a primeira vez que este vereador age com truculência verbal. É legítimo um vereador ser da situação, assim como é legítimo qualquer vereador se tornar líder do governo. O que não é legítimo é um vereador – no intuito de defender o prefeito – agir com intolerância e truculência. Decoro é essencial, imprescindível, ainda mais, levando-se em conta que eu sempre respeitei o referido Edil, assim como respeito e gozo de amizade com os demais vereadores de Arujá.

A população paga imposto, agora paga taxa de luz e não tem o serviço público. No mais, já que o nobre vereador Gabriel sabe o que está ocorrendo para Arujá se encontrar com ruas escuras, enfim, sem manutenção das luminárias e das lâmpadas que deveriam iluminar a cidade, rogo que venha a público e explique isso para a população. No mais, aguardo os nomes das pessoas ao qual pertence “ao meu grupo político”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário