sexta-feira, 7 de agosto de 2015

FATOS HISTÓRICOS DO DIA 7 DE AGOSTO

O Gordo da Dupla o Gordo e o Magro
SANÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA: No dia 7 de agosto de 2006, foi sancionada a Lei Maria da Penha, mas ela só entrou em vigor no mês de setembro. Ela foi criada em homenagem a cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que lutou durante vinte anos para seu marido ser preso pelas agressões que praticava contra ela. A lei faz com que toda violência contra o sexo feminino seja crime.

CAETANO VELOSO: Nasce no dia 7 de agosto de 1942, em Santo Amaro (BA) o cantor e compositor Caetano Veloso. Além de ser um dos mais consagrados artistas da MPB, Caetano foi um dos expoentes do movimento tropicalista, além de ser escritor. Ele completa 73 anos de idade.


O GORDO: Morre no dia 7 de agosto de 1957 na Califórnia (EUA) Oliver Hardy, o Gordo da dupla o Gordo e o Magro. Oliver Hardy foi um ator cômico americano que formou ao lado de Stan Laurel (o Magro), a famosa dupla Laurel and Hardy, que atuou desde a época do cinema mudo até 1957. Ele nasceu no dia 18 de janeiro de 1892 na Geórgia, EUA, e faleceu aos 65 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário